03/03/2023 - Sessão Itinerante Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) – Senhora Presidente, Mesa Diretora, Deputados e Deputadas, amigos imperatrizenses. Quero aqui cumprimentar o nosso amigo deputado que é dessa região, Deputado Rildo, Deputado Antônio Pereira também, a Deputada Janaína e meu amigo, Deputado, ex-deputado Marco Aurélio, por quem a gente tem grande estima. E quero cumprimentar os meus irmãos evangélicos, que são dois vereadores, o vereador de Governador Edson Lobão, o Vereador Boás, que já foi citado aqui, e também o nosso querido vereador Raniel da Cidade de Amarante. Deus abençoe! Eu quero aqui registrar nesse momento.

O SENHOR DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO – Deputada Mical. Deputado Wellington do Curso. Presidente, só Questão de Ordem. Tem orador na tribuna, por gentileza. Só que tenham atenção porque tem orador na tribuna, por favor.

A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO – Queria aqui externar minha alegria em poder participar desta Assembleia Itinerante, por meio da nossa querida Presidente Iracema Vale, que é a primeira mulher a conduzir o Parlamento Estadual, e também frisar nossa querida Deputada Daniella, que V. Ex.ª me falou e disse que foi conferir que nós somos a maior bancada feminina na história das Assembleias Legislativas do Brasil. Então, isso aí é louvável, 12 mulheres no Parlamento. Estamos felizes, e aí a gente aqui cada vez mais unidas em um só propósito. Estamos alegres, eu sei que aqui quero parabenizar a nossa presidente Iracema por conseguir, acredito que passamos quase mais a maioria da Casa que veio até aqui e eu creio que por meio desses trabalhos é a gente vai ser mais acessível a população, eu quero aqui agradecer ao povo de Imperatriz, que em 2018 quando eu me lancei, pela primeira vez, eu tive apenas 31 votos aqui nessa região, eu sei que o povo daqui gosta de votar, e isso é certo, em candidatos da região, mas, nessa vez, nós conseguimos aumentar o nosso número, eu agradeço a todos os irmãos evangélicos aos conservadores porque quando se fala do Sul do Maranhão, a gente já tem um entendimento que é a região mais conservadora, que é a região mais patriota do estado do Maranhão, então eu pulei de 31 votos e fui para 337 votos, deputado Rildo, fiquei muito feliz, muito feliz, na cidade de Açailândia, onde está o nosso querido ex-deputado Pastor Cavalcante, que é presidente da COMADESMA obtive lá também mais de 300 votos então estou muito feliz, na verdade, nós obtivemos votos em quase todo o estado do Maranhão, apenas 4 cidades nós não conseguimos votos, mas assim, foi uma vitória e a gente agradece muito a todos os maranhenses que têm acompanhado o nosso trabalho, principalmente ao segmento que eu represento, segmento evangélico, foi um avanço porque nós estamos nos empenhando e fazendo de tudo para corresponder com que nos foi outorgado, agora mesmo a gente, por meio dos retiros espirituais, enquanto os deputados destinaram dinheiro para os carnavais, conseguimos também com a ajuda da nossa presidente também, Iracema Vale, contemplar mais de 450 retiros em todo o estado do Maranhão. Aqui nessa região também foram várias igrejas, vários retiros que nós ajudamos. Então assim, nós estamos muito felizes. Queremos dizer que, eu sou uma deputada que fui reeleita a primeira e a segunda vez sem apoio, meu querido prefeito Fábio Gentil, sem o apoio de nenhum prefeito. Mas creio verdadeiramente que eu estou cumprindo uma missão e essa missão que deus me outorgou e eu quero aqui fazer de tudo para fazer jus e representando ao povo evangélico e ao povo maranhense. Conte conosco! Conte com a Assembleia Legislativa! Conte comigo porque o que estive ao nosso alcance nós estamos aqui para fazer parceria com o nosso deputado Rildo, com a deputada Janaina e assim abençoar essa região. Eu quero encerrar como sempre falo, a Deus seja a glória!

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA