.

Meninas da ONG Plan Internacional participam da rotina da Assembleia Legislativa por um dia

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
25/10/2017

Meninas da ONG Plan International participaram, nesta quarta-feira (25), da rotina do Parlamento Estadual. Ao lado da deputada Valéria Macedo (PDT), que é procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, elas acompanharam a sessão plenária e puderam conhecer um pouco mais sobre os trabalhos Legislativos. A ação integra o movimento #MeninasOcupam, desenvolvido pela ONG durante todo o mês de outubro.

O #MeninasOcupam é uma ação global da Plan International, em que uma menina é incentivada a liderar um espaço político, econômico ou social. No dia 11 de Outubro, Dia Internacional da Menina, elas ocuparam posições de liderança em todo o Brasil e também lugares de destaque no mundo por um dia.

No Maranhão, a ação já foi realizada no Governo do Estado e em diversas pastas do Executivo, além da Câmara de Vereadores de São Luís, Prefeitura de Codó, Prefeitura de Peritoró, Prefeitura de Timbiras e Prefeitura de Paço do Lumiar. Agora, é a vez da Assembleia Legislativa.