.

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
30/10/2017

Movimento #MeninasOcupam é o tema da próxima edição do programa ‘Fala, Mulher’

O protagonismo das meninas nos espaços públicos e organizações políticas é o tema em debate na próxima edição do programa ‘Fala, Mulher!’, que vai ao ar nesta terça-feira (31), às 17h, com reprise às 21h. O programa recebeu Haisny Silva e Gleyce Nayanne, voluntárias da ONG Plan International e participantes do movimento #MeninasOcupam. A apresentação é da jornalista Elda Borges.

O #MeninasOcupam é uma ação global da Plan International, em que uma menina é incentivada a liderar um espaço político, econômico ou social. No dia 11 de Outubro, Dia Internacional da Menina, elas ocuparam posições de liderança em todo o Brasil e também lugares de destaque no mundo por um dia.

No Maranhão, a ação já foi realizada no Governo do Estado e em diversas pastas do Executivo, além da Câmara de Vereadores de São Luís, Prefeitura de Codó, Prefeitura de Peritoró, Prefeitura de Timbiras e Prefeitura de Paço do Lumiar.

Na semana passada, Haisny Silva e Gleyce Nayanne estiveram na Assembleia Legislativa e vivenciaram a rotina parlamentar. Ao lado da deputada Valéria Macedo (PDT), que é procuradora da Mulher na AL, elas acompanharam a sessão plenária e puderam conhecer um pouco mais sobre os trabalhos Legislativos.

O programa 'Fala, Mulher' é exibido na TV Assembleia, canal 51.2 e no 17 TVN. Também pode ser assistido na página da TV Assembleia do Facebook e também no site da Procuradoria da.Mulher em www.al.ma.leg.br/pm.