11/05/2021 20h14

Neto Evangelista destina R$100 mil para beneficiar profissionais do entretenimento

Assecom / Dep. Neto Evangelista

Divulgação
Além de destinar recurso no valor de R$ 100 mil para a classe artística, Neto Evangelista tem promovido outras ações como a doação de cestas básicas

Os profissionais da classe do entretenimento inscritos no edital Conexão Cultural 4 poderão contar com uma verba de R$ 100 mil reais do deputado estadual, Neto Evangelista, para o pagamento do auxílio emergencial feito pelo Governo do Estado. O parlamentar garantiu o recurso, que será viabilizado por meio de emenda parlamentar, durante a entrega de cestas básicas a profissionais de eventos, que realizou no bairro do Turu, em São Luís.

Neto explicou que a destinação da emenda se deu pelo fato de que o setor do entretenimento é um dos mais afetados com as medidas restritivas adotadas para a contenção e prevenção da Covid-19.

“A classe artística foi a primeira que teve as atividades suspensas e, provavelmente, será a última a retornar. São milhares de pais e mães de família que dependem da realização de eventos para sobreviver. Para amenizar os impactos da pandemia estou entregando alimentos a uma parte desses profissionais e me comprometo também com a destinação de R$ 100 mil para ajudar no pagamento desse auxílio”, justificou o parlamentar.

Segundo o presidente da Associação dos Profissionais de Entretenimento do Maranhão (ASPEMA), Juan Lincoln, o edital Conexão Cultural 4 recebeu 2.978 inscrições para um número inicial de vagas destinadas a 1.000 selecionados, que receberão o recurso de R$1.500,00. Porém, o recurso destinado pelo Governo do Estado não foi suficiente para o pagamento de todos os trabalhadores inscritos.

“Estamos muito gratos com esse gesto do deputado Neto Evangelista, que vai contemplar mais pessoas selecionadas no edital. Tenho certeza que conseguiremos pagar o auxílio para todos os inscritos”, finalizou Juan.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA