12/05/2021 16h43

Em manifestação, deputado Yglésio presta apoio aos profissionais de enfermagem

Ascom / Dep.Yglésio Moyses

icone-whatsapp
Divulgação
Em manifestação, deputado Yglésio presta apoio aos profissionais de enfermagem
Deputado Yglésio participou da mobilização organizada pelos trabalhadores da enfermagem e manifestou apoio à categoria

Na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) participou de uma manifestação organizada pelos trabalhadores da enfermagem, realizada em frente à Assembleia Legislativa. A mobilização é parte das ações promovidas pela classe em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem.

Na ocasião, o parlamentar, que também é médico, falou sobre a atual situação desses profissionais, reforçando seu apoio à aprovação do PL 2564/2020, que tramita no Senado Federal visando à instituição do piso salarial e a jornada de trabalho da categoria.

“Hoje, muitos profissionais da saúde cumprem cargas horárias desgastantes para manter suas famílias de forma digna. Só aplausos não enchem barriga, não colocam filho na escola e não pagam uma passagem. Somos a favor, sim, da aprovação do PL 2564 porque os profissionais da enfermagem precisam de piso salarial, de carga horária de 30 horas e, principalmente, de reconhecimento”, disse Yglésio.

O posicionamento do parlamentar foi recebido positivamente pelos participantes da manifestação.  Como a saúde é a sua principal bandeira, o deputado Yglésio vem defendendo e apoiando a classe a cobrar a aprovação do PL nº 2564/2020, que pode garantir piso salarial e carga horária de 30 horas a enfermeiros, técnicos e auxiliares da área.

A categoria também se manifestou pacificamente em carreata pelas ruas da cidade, na manhã desta quarta-feira (12).



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA