15/10/2021 13h08

Helena Duailibe acompanha missa em alusão aos 30 anos da vinda de João Paulo II a São Luís

Assecom / Dep. Helena Duailibe

icone-whatsapp
Divulgação
Helena Duailibe acompanha missa em alusão aos 30 anos da vinda de João Paulo II a São Luís
Helena Duailibe e seu esposo, Afonso Manoel, participam da missa celebrada no Aterro do Bacanga

A deputada Helena Duailibe (Solidariedade), acompanhada do seu esposo, Afonso Manoel, participou da solenidade em alusão aos 30 anos da visita do papa João Paulo II a São Luís, realizada na noite de quinta-feira(14), no Aterro do Bacanga. 

“Muito feliz em participar desse momento, pois há 30 anos o papa João Paulo II celebrava uma missa aqui, neste mesmo local, para milhares de pessoas. Um dia para recordar das boas lembranças do pontífice que virou santo, canonizado em abril de 2014”, disse a deputada.

A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, no antigo Papódromo, hoje transformado em um parque que leva o nome de São João Paulo II, na área do Aterro do Bacanga.

João Paulo II visitou o Brasil por três vezes, mas só esteve na capital maranhense na segunda viagem, em 1991.  O papa pisou em solo maranhense no dia 13 de outubro de 1991. Na oportunidade, ele foi recebido pelo então bispo de São Luís, Dom Paulo Pontes.

Em 2007, enquanto deputado estadual, o esposo da deputada Helena Duailibe, Afonso Manoel, foi o autor da lei que solicitou ao Governo do Estado a cessão do terreno para a Arquidiocese de São Luís.  Neste mesmo ano, o então governador Jackson Lago sancionou a lei do parlamentar, que cedeu o espaço para a Igreja Católica da capital.

Além de centenas de fiéis, o evento contou com a presença do governador Flávio Dino; do vice-governador Carlos Brandão; do prefeito de São Luís Eduardo Braide; do procurador de Justiça, Eduardo Nicolau; do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, entre outras autoridades.

 

 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA