03/03/2023 22h59

Rafael reivindica construção de hospital universitário na Região Tocantina

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Rafael reivindica construção de hospital universitário na Região Tocantina
Deputado Rafael Leitoa durante pronunciamento na sessão itinerante realizada em Imperatriz

Na sessão plenária itinerante realizada em Imperatriz, na tarde desta sexta-feira (3), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rafael (PSB), reivindicou a construção do Hospital Universitário da Região Tocantina.

Segundo o parlamentar, entre outros benefícios, a construção do hospital será de suma importância para a formação de alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, dentre outros da área da saúde.

“Esse hospital universitário, sem dúvida alguma, será de extrema valia para todo o Maranhão. Logo. precisamos brigar por esse projeto junto ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao Ministério da Educação. É um projeto que beneficiará mais jovens maranhenses que optarem pela formação na área da saúde. Ao se formarem e se especializarem no Hospital Universitário, eles poderão seguir em sua profissão e atuar nos mais diversos municípios maranhenses”, disse o deputado.

Em seu discurso, além de se reportar aos colegas parlamentares, Rafael Leitoa direcionou-se, principalmente, ao deputado federal Márcio Jerry, que estava presente.

“Trago essa indicação, em especial, ao coordenador da nossa bancada federal em Brasília, deputado federal Márcio Jerry, para que ele encabece essa luta no Congresso Nacional, pois, obviamente, é uma obra a ser custeada com recursos do governo federal”, finalizou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA