24/03/2023 16h10

Assecom/Dep. Osmar Filho

Osmar Filho cumpre agenda em Brasília em busca de melhorias para o Maranhão
Deputado Osmar Filho reúne-se com senador Weverton Rocha em Brasília

Nesta semana, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) cumpriu uma série de compromissos em Brasília com o objetivo de buscar melhorias para o Maranhão. Na terça-feira (21), o parlamentar visitou a sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para troca de experiências com representantes dos demais parlamentos do país e, também, o Senado Federal, onde teve encontro com o senador Weverton Rocha (PDT), que considerou muito produtivo.

“Tratamos sobre os municípios maranhenses, especialmente os que estão em situação de calamidade, em razão das fortes chuvas que atingem o estado. Também conversamos sobre a nossa querida Baixada Maranhense, região pela qual o Senador tem um grande carinho e, ainda, sobre a capital São Luís”, relatou Osmar Filho.

Na quarta-feira (22), os primeiros compromissos do pedetista na Capital Federal foram na Câmara dos Deputados, onde reuniu-se com os parlamentares maranhenses Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e Josimar de Maranhãozinho (PL). “As pautas nestas reuniões também foram relacionadas à situação dos municípios afetados pelas chuvas dos últimos dias, a busca por melhorias para a região da Baixada Maranhense e dialogamos, também, sobre como podemos, juntos, avançar no nosso trabalho em favor do estado”, disse o deputado.

Conectividade

Osmar Filho ainda esteve no Ministério das Comunicações para tratar de temas como conectividade nas escolas, rede móvel de telefonia e internet em diversos municípios do Maranhão, com ênfase na região da Baixada Maranhense. “Sugeri ao ministro Juscelino Filho a implementação de projetos que utilizem a comunicação como ferramenta de transformação social, como rádios comunitárias, entre outros”, afirmou o parlamentar.

“O deputado trouxe demandas relevantes para o estado, a exemplo de levar o sinal de telefonia móvel para algumas comunidades, alguns distritos importantes de municípios como Bacabeira, assim como ao povoado de Gameleira, em Cajarí. Vamos encaminhar estas solicitações para que sejam atendidas o mais rápido possível pelas operadoras”, garantiu Juscelino Filho.

Osmar Filho destacou, ainda, as dificuldades de captação do sinal de telefonia nessas comunidades. “Para se ter uma ideia, Periz de Baixo, em Bacabeira, mesmo sendo um município localizado na Região Metropolitana da Grande Ilha, o sinal de telefonia móvel apresenta uma grande dificuldade de conexão”, pontuou o parlamentar.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA