24/04/2024 18h14

Aumenta procura por serviços no posto de atendimento do TRE na Alema

Por dia, em média, são atendidas cerca de 200 pessoas; o horário de funcionamento é das 8h às 17h30

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Aumenta procura por serviços no posto de atendimento do TRE na Alema
Posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalado na Assembleia Legislativa do Maranhão

A procura pelo posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalado na Assembleia Legislativa do Maranhão (Cohafuma) aumentou consideravelmente, segundo informações da coordenadora da unidade, Conceição Marques. Por dia, em média, são atendidas cerca de 200 pessoas. O horário de funcionamento é das 8h às 17h30.

“Essa procura sempre ocorre nas semanas que antecedem ao fechamento do cadastro eleitoral.  O Parlamento tem feito propagandas de incentivo ao voto do público de 16 a 18 anos, que tem vindo ao nosso posto para tirar o título de eleitor. Essa procura monstra que a população se preocupa em escolher seus representantes. Votar é um exercício de cidadania que fortalece a democracia”, afirmou Conceição Marques.

A chefe de cartório da 76ª Zona Eleitoral do TRE-MA, Vanessa Eulálio, disse que a equipe busca atender ao eleitor com a maior brevidade possível. "O atendimento neste posto desafoga as filas em outras unidades do TRE/MA. E essa é a ideia, ou seja, aumentar a quantidade de postos para facilitar o acesso do eleitor aos serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral”, disse.

A estudante Victoria Beatriz, de 18 anos, tirou título de eleitor no posto de atendimento do TRE-MA da Alema, e afirmou que preferiu esperar a maioridade para ir às urnas exercer a cidadania.

“Decidi tirar aqui por ser mais próximo de onde moro. O atendimento foi super rápido e fácil. Estou ansiosa para participar, pela primeira vez, das eleições e exercer meu direito de votar”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA