19/04/2018 - Expediente Final Carlinhos Florêncio

José Carlos Nobre Monteiro

Aniversário: 20/03
Profissão: Empresário

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO (sem revisão do orador) – Senhor Presidente, senhoras e senhores deputados, não é muito meu estilo de estar batendo boca, mas a situação requer realmente algumas explicações. O Deputado Roberto Costa fala a respeito de prédios alugados pela minha família para atender o nosso município. Eu acho que a política do grupo do Deputado Roberto Costa é sempre aquela de quanto pior melhor. Ele realmente gostaria que nós tirássemos o aluguel do único lugar que pode abrigar a maternidade na nossa cidade? Ele gostaria disso? Quer ver o povo sofrendo, não é, deputado?

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – Eu não quero ver é criança morrendo no seu hospital.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO - Senhor Presidente, eu não dei aparte. É o único prédio da cidade de Bacabal que pode abrigar um hospital para atender as crianças, que pode atender as nossas parturientes, as nossas grávidas. É o único lugar de Bacabal que pode receber hospital. Aí o Deputado Roberto Costa quer o bem da população de Bacabal e quer que eu tire o prédio alugado. Deputado Roberto Costa, eu gostarei de lembrar a V. Ex.ª que aquele prédio...

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – Eu quero que o senhor deixe de receber dinheiro, deputado.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO - Senhor Presidente.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZÉ INÁCIO – Deputado Roberto.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – Não, eu estou dizendo ao deputado que ele tem que largar de receber dinheiro onde há crianças morrendo no hospital dele e ele ainda recebe dinheiro por isso.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO - Senhor Presidente.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZÉ INÁCIO – Deputado Roberto, regimentalmente, V. Ex.ª sabe que, para usar a palavra neste momento, o Deputado Carlinhos tem que conceder o aparte.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – É impressionante, eu não concedi o aparte, posso até conceder mais na frente, agora eu não concedo. Ele quer que o Deputado Carlinhos Florêncio, aquele que não anda em Bacabal. Deputado, eu gostaria de lhe dizer que eu estive na prainha em Bom Jesus, há poucos dias, inaugurando a estrada que foi recuperada, deputado. Eu fiz um grande almoço lá. O senhor quer as imagens daquele dia?

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – O senhor foi de submarino?

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO - Senhor Presidente, por favor.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZÉ INÁCIO – Deputado Carlinhos Florêncio, com a permissão e a compreensão também do Deputado Roberto Costa. O deputado não está permitindo o aparte, então eu gostaria que V. Ex.ª considerasse o nosso regimento e deixasse para outro momento a sua intervenção, uma vez que nós estamos com a palavra dada ao Deputado Carlinhos e é o último inscrito.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – O Deputado Roberto Costa não quer o bem de nossas crianças, não, ele quer que eu feche o único lugar que pode receber as crianças de Bacabal.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – O senhor está ganhando dinheiro.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZÉ INÁCIO – Deputado, eu vou encerrar a sessão infelizmente se continuar esse... Deputado Carlinhos, eu cortei o som, só gostaria de ter a compreensão mais uma vez do Deputado Roberto Costa. V. Ex.ª já teve o tempo suficiente no dia de hoje para falar, se manifestar. O Deputado Carlinhos está na tribuna. Vamos deixar esse embate para a próxima sessão, a continuidade desse embate em favor, em defesa do povo de Bacabal.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – Senhor Presidente, eu gostaria de ter os meus direitos preservados, Senhor Presidente. Eu escutei o Deputado Roberto Costa caladinho, eu escutei caladinho, não é que eu estava concordando, não, muito pelo contrário, eu não concordo em absolutamente nada com o que ele disse, ele fala de um aluguel...

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZÉ INÁCIO – Cortei o som novamente. Deputado, V. Ex.ª é um deputado sensato, V. Ex.ª tem toda a liberdade de se inscrever e falar novamente em outro momento, mas vamos respeitar a fala do deputado. V. Ex.ª não foi interrompido nenhuma vez. Queria contar com sua compreensão. Acho que a sua posição já foi bem esclarecida, quem está acompanhando na tribuna já entendeu seu posicionamento político. O povo de Bacabal que está acompanhando a sessão também já entendeu a sua mensagem e queria a sua compreensão, vamos respeitar o nosso regimento e permitir que o Deputado Carlinhos possa concluir. Agradeço sua compreensão. Com a palavra o Deputado Carlinhos Florêncio.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – Senhor Deputado Roberto Costa, o senhor vai me permitir continuar meu pronunciamento?

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – Eu vou lhe permitir, deputado, mas deixe só lhe dizer para que largue de mentir.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO - Eu não lhe dei aparte.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA - Isso que quero pedir o senhor. Diga que o senhor recebe dinheiro da maternidade e pronto!

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO - Deputado Roberto Costa, V. Exa que eu peça para a Prefeitura o prédio que é o único prédio em Bacabal que pode abrigar a maternidade de Bacabal e deixar Bacabal sem maternidade?

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA - Não. Eu quero que o senhor largue de ganhar dinheiro com a Saúde de Bacabal, porque tem gente morrendo em função dessa falta de dinheiro. É isso que eu quero que o senhor entenda.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO - Meu nobre deputado, então se V. Exa. me permitir concluir, é o único prédio que pode abrigar a maternidade de Bacabal, é o único prédio. Será que eu seria insensível... e, diga-se de passagem, esse prédio não foi alugado na gestão do Zé Vieira não. Esse prédio já vem alugado de gestões anteriores, é porque não tem outro lugar em Bacabal que possa abrigar, com mais facilidade, uma maternidade. Diga-se de passagem, uma maternidade que tem recebido as crianças, o Materno Infantil que tem recebido as crianças, que tem recebido as nossas grávidas, que tem cuidado. O Zé Vieira tem uma tradição grande nesse aspecto e melhorou muito a Saúde de Bacabal. Como é que o Deputado Roberto Costa quer que agora eu desalugue o prédio, que é o único lugar que pode abrigar a maternidade de Bacabal? Outro caso, o caso da garagem do SAMU, que é desde o tempo do Lisboa. O senhor sabe o que é, Deputado Roberto Costa, por que está lá alugado? Vou dizer por que. Um terreno grande que parece que está alugado por R$ 3 mil, um terreno enorme, que eu poderia estar lá construindo uma clínica para meus filhos que estão chegando como médicos em Bacabal, mas está alugado porque também é o único lugar, frente do SAMU, que Bacabal não tem só uma ambulância, são várias ambulâncias e que o SAMU não cabe e lá fica a garagem do SAMU. E V. Ex.ª quer porque quer que eu tire. Isso vem desde o tempo do Dr. Lisboa. E é importante que o Deputado Roberto Costa saiba que esses aluguéis não são em meu nome não. Muito pelo contrário, são da minha família, não no meu nome. Agora perguntar para a população de Bacabal: quer que eu pegue de volta o hospital, porque o Roberto Costa quer que feche a Maternidade de Bacabal porque ele não quer bem ao povo de Bacabal! Depois da eleição, quando ele tirou aquela votação em Bacabal que disputou eleição, e quero aqui ressaltar que foi um trabalho que ele fez com grupo forte, mas quero dizer que depois ele sumiu de Bacabal! Ele sumiu de Bacabal! Está parecendo agora de novo porque vai ter outra eleição. A população de Bacabal já não aguenta mais os pepinos não, que chega lá e vai embora. Eu gostaria de dizer que lá na prainha, a pedido nosso, a SEDES está fazendo um poço lá na prainha. Estivemos lá tanto para inaugurar a recuperação da estrada, só para V. Ex.ª ter uma ideia. Então, o deputado acha que anda em Bacabal, ele estava com quase um ano que não andava em Bacabal, ia lá esporadicamente.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA - E o senhor, deputado, morava lá em Bacabal?

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – Eu moro lá.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – Aonde?

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – Toda quinta-feira estou lá escutando a população de Bacabal, rodando os povoados.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – Sabe onde é a Trizidela, sabe onde é o Bairro da Areia?

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – V. Exa. sabe pelo menos aonde é que fica pelo menos o povoado de Bacabal? V. Ex.ª não sabe...

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – O único lugar que V. Ex.ª conhece, deputado, é a fazenda sua lá em Alto Fogoso, que o senhor manda fazer festa lá na sua fazenda...

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – Senhor Presidente...

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZÉ INÁCIO - Deputado Roberto Costa, V. Ex.ª teve seus dez minutos para o Expediente Final, o Deputado Carlinhos está tendo. Deputado, só um minuto, está sem som. Eu queria pedir mais uma vez a sua compreensão, ou V. Ex.ª não quer que o Deputado Carlinhos fale e eu encerro a Sessão? A estratégia é essa para a gente encerrar a Sessão? Por isso que eu cortei o som, eu vou considerar o seguinte: vou dar o tempo para o deputado Carlinhos, o tempo que ele tem de direito para concluir, se o deputado Roberto, mais uma vez, intervier, eu vou encerrar a Sessão. Então, isso pode demonstrar que V. Ex.ª não quer a continuidade da Sessão. E não como V. Ex.ª insinuou que a Mesa queria acabar com a Sessão. Então, com a palavra, o Deputado Carlinhos Florêncio.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – Vou fazer uma consulta a Bacabal, se o povo de Bacabal quer que eu peça de volta o prédio em que funciona o Materno infantil e funciona muito bem.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – Pergunte se eles querem que o senhor devolva o dinheiro da saúde.

O SENHOR DEPUTADO CARLINHOS FLORÊNCIO – Senhor Presidente, é difícil, Senhor Presidente.

O SENHOR DEPUTADO ROBERTO COSTA – É para o Senhor devolver o dinheiro da saúde.

O SENHOR PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DEPUTADO ZÉ INÁCIO – Como definido por mim, eu declaro a Sessão encerrada.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA