27/10/2020 - Pequeno Expediente Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) – A Deus seja a glória! Senhor Presidente, Mesa Diretora, Deputados e Deputadas, a paz de Deus. Hoje mais uma vez eu subo à tribuna e desta vez para falar de uma data muito importante para nós do segmento evangélico. Esta semana possui uma data histórica para os protestantes, pois, no dia 31 de outubro, lá se vão 503 anos de história desde que Martinho Lutero, no dia 31 de outubro de 1517, fixou as 95 teses na porta do Castelo Windsor. Isso mostra o poder das sagradas escrituras, em especial o livro de Romanos, capítulo 1, versículo 17, que nos diz: “O justo viverá pela fé”. A história diz que Lutero sofria uma culpa de suas práticas pecaminosas e por isso tentou com penitências e automutilações encontrar a solução, mas foi sem sucesso. Ele descobriu que a compra e venda de indulgências feitas pela igreja dominante de sua época não era a solução, porém, sim, a fé em Jesus Cristo, o único que pode perdoar pecados. Sim, a fé em Jesus Cristo era e é suficiente para trazer paz à alma e o principal: comunhão com Deus. 503 anos passaram como raio e hoje nós, os protestantes, pela graça de Deus, mesmo com muita dificuldade, continuamos a fazer a obra de Deus em presídios, em hospitais, feiras, ruas, templos, redes sociais, lives, tudo isso nós estamos fazendo, e o que dizer também dos centros de recuperação de dependentes químicos? Eu tenho certeza de que Lutero não tinha noção dos milhões e milhões que seríamos em todo o mundo hoje. Já fomos chamados de “os bíblias”, protestantes, crentes e outras, até de forma pejorativa, mas manifesto neste parlamento o meu orgulho de ser cristã, protestante, eleita com os votos desses homens e mulheres desconhecidos da sociedade em geral, mas cujas vidas e orações são conhecidas no céu. Hoje sabemos que a verdade absoluta de Deus está em sua palavra, a Bíblia Sagrada, que é a maior ferramenta de transformação da vida de alguém. O meu louvor e gratidão a Deus pela séria instituição chamada igreja que alguns tentam descaracterizar, mas seguiremos obedecendo à ordem de Jesus Cristo de empregar o evangelho a toda criatura. Então, viva a Bíblia, viva a Reforma Protestante. Muito obrigada, Senhor Presidente!

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA