04/10/2022 - Grande Expediente Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) - A Deus seja à glória! Meu Presidente, Mesa diretora, funcionários da Casa, meus queridos deputados e deputadas, eu quero iniciar hoje tributando a Deus com um louvor que eu não deixaria jamais de tributar esse momento a Deus. E vou louvar a Deus com o hino da harpa cristã que tem o título as firmes promessas que fala assim, vou cantar só a 1ª estrofe e o refrão. “De Deus mãe firme são as promessas mais firmes que as montanhas são quando socorro terrestre cessa os de Deus não falharão. De Deus mãe firme são as promessas falhando tudo, não falharão. Se nas estrelas o brilho cessa, mas as promessas brilharão”. Amém! A Deus seja a Glória, como eu já falei, quero aqui iniciar lendo o livro de Isaías aqui a palavra de Deus. Capítulo 55 e versículo 8 e 9, meu amigo deputado César Pires que diz assim: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos nem são os vossos caminhos os meus caminhos. Diz o Senhor, porque como os céus são mais altos do que a terra deste modo são os meus caminhos mais altos dos que os vossos caminhos. E os meus pensamentos do que os vossos pensamentos”. Eu quero aqui, inicialmente, render a minha gratidão a Deus por mais essa vitória, meu muito obrigado a todos maranhes, aos 52.123 eleitores que foram o instrumento de Deus para nos ele reeleger com essa expressiva votação. Onde eu aproveito aqui para reiterar o meu compromisso com o povo maranhense de continuar lutando pelos princípios e valores da família. Eu quero aqui agradecer a todos os cristãos evangélicos e católicos que nos apoiaram, a minha Convenção CEADEMA e a todas as denominações que viabilizaram nossa recondução ao parlamento estadual. A minha alma transborda de alegria, Deputado Hélio Soares e também meu querido Deputado Presidente Othelino, porque dos 217 municípios do Estado do Maranhão, nós obtivemos votos em 213 municípios. Isso aí é uma coisa, para mim, impossível de fazer uma campanha dentro de quase todo o Estado, mas Deus levantou voluntários para nos ajudar na recondução a nossa cadeira, na recondução aqui ao parlamento estadual. Esse é nosso Deus é a nossa alegria. E saber que eu estou aqui em uma missão, uma missão onde o povo nos confiou, o povo cristão nos confiou mais uma vez para que esteja aqui sendo a voz do povo de Deus no parlamento, sendo a voz do povo cristão. Eu quero aqui também falar a todos os nosso amigos maranhenses sobre a questão da eleição no primeiro turno. Quero dizer aos nossos amigos que o número altíssimo de abstenções no primeiro turno foi muito grande: 32,7 milhões de brasileiros não foram às urnas. Acredito que a maioria do povo brasileiro, do povo maranhense é honesto e não vai se alinhar a bandidos políticos. E eu fico aqui triste em saber que no Maranhão continua esse índice. E agora, no segundo turno, vai ter mais o nosso empenho, porque estávamos empenhados na reeleição do nosso presidente Bolsonaro. E quero aqui convocar a todos os nossos irmãos evangélicos, cristãos, tanto católicos como evangélicos, para que a gente possa fazer uma virada aqui no segundo turno. Então, na verdade, eu quero aqui convocar a todos os nossos amigos para despertarmos nesse segundo turno, pois é uma guerra espiritual que estamos vivendo, sim, vencemos uma batalha importante, mas precisamos vencer a guerra, a guerra do bem contra o mal, de um lado temos o Presidente Bolsonaro que defende a família e a vida, mas do outro lado está o ex-presidiário Lula, um indivíduo que abertamente defende o assassinato de bebês no ventre de sua mãe, no ventre da mãe, e é uma questão para ele de saúde da mulher, que coisa louca. Nada tem a ver com os princípios cristãos. Eu sou mulher, sou mãe, mas antes de tudo eu sou cristã e não vou compactuar e nem me silenciar diante dessa barbárie. No entanto, infelizmente, cerca de 30 milhões, vou repetir, 30 milhões de brasileiros, simplesmente, não votaram no primeiro turno. Eu quero dizer a vocês que não existe lugar para ficar em cima do muro, se você se silenciar você está compactuando com o mal e rejeitando a Bíblia como teu livro de fé. Pois é impossível ser cristão e votar no PT. É impossível, no meu entendimento, na minha concepção não tem como ser cristão e votar no PT. Eu digo isso com convicção, como cristão pode votar, pode votar em alguém que defende o aborto quando a Bíblia defende a vida? Como um cristão é capaz de votar em alguém que defende a legalização das drogas quando a Bíblia diz que o nosso corpo é santuário, Santuário de Deus. Você quer viver numa sociedade em que daqui quatro anos o jovem vai poder comprar cocaína e maconha como quem compra um refrigerante, você quer votar numa sociedade em que uma moça sai da casa pra matar seu filho no ventre como se fosse algum shopping, você quer que seus filhos sejam doutrinados na escola que eles podem decidir se são meninos e meninas independe da própria biologia do seu corpo. É isso que você quer para os seus filhos, será se é isso e também para os seus netos, essa é a pergunta: o PT é o oposto a tudo aquilo que cremos no Cristianismo é nós e nós não podemos nos calar, nós não iremos nos calar. Portanto se você se identifica cristão tanto católico como evangélico, se você se identifica cristão e tem a Bíblia ou pega a Bíblia como orientação de Deus para a tua vida saiba que você não pode se isentar nesta batalha espiritual. E eu quero mais uma vez te convidar para ser um multiplicador e nos ajude a virar votos do Lula para Bolsonaro por meio da conscientização dessas verdades, bem como a despertar as pessoas que não votaram no primeiro turno para votarem agora no segundo turno em Bolsonaro, pois essa batalha vai virar e vai começar por nós, em nome de Jesus. PT e Lula nunca mais, em nome de Jesus. O Brasil vai de Bolsonaro 22 de novo. Vamos juntos. E a Deus seja a glória. Muito obrigada, Presidente.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA