13/06/2023 - Pequeno Expediente Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) - A Deus seja a glória. Senhora Presidente, colegas deputados, funcionários da Casa, povo maranhense, imprensa, eu gostaria de falar sobre algo que tem gerado muito desconforto, não somente aos cristãos, mas também às pessoas sensatas. No último final de semana, eu acredito que todos aqui acompanharam, aconteceram as manifestações do movimento LGBTQIA+. E eu queria aqui esclarecer dois pontos, meus caros colegas. Primeiro, eu não tenho nada contra a manifestação. Eu sou a favor da manifestação, porque isso é direito, está na Constituição Federal, no artigo 5º. E todos podem reunir-se pacificamente sem armas em locais públicos, assim como diz a Constituição. Mas eu pergunto aos caros colegas, Deputada Ana do gás, está tudo bem o ato de homossexuais colocar Jesus em uma cruz e falar que ele é gay? Que tristeza! É normal pessoas homossexuais fazerem pole dancing em uma cruz? É normal mesmo colocar o meu salvador Jesus Cristo como homossexual? É desrespeito aos cristãos. E aqui os deputados que são cristãos, porque, na verdade, abrange evangélicos e católicos, deveriam dar uma nota aqui repugnando esses atos que, cada vez mais, têm afrontado a nossa fé. E eu quero aqui, deputado Rafael, dizer que, de uma coisa eu sei, que se o Poder Público não fazer a justiça, Deus fará! Ontem, eu estava viajando, o pastor falou algo muito forte na viagem e nos disse assim: “Tudo que fazemos e falamos será juízo amanhã”. Está escrito, em Romanos, capítulo 14, versículo 12 que diz assim: “Assim cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”. E assim tem acontecido agora, é eles escarnecendo o nosso Jesus, eles cospem a Bíblia. Então, essas comunidades aí de LGBTQI+ não têm respeito, mas a conta chegará e de uma coisa eu tenho certeza, lembremos disso, que Deus é amor, mas também Deus é justiça. E em segundo lugar, deputados, sinceramente, eu não esperava isso lá, há anos fazem isso com Jesus, então, não é algo de surpreender nessas manifestações, mas agora, eles inovaram, é isso que eu quero chamar a atenção de vocês, foi a presença de crianças, as próprias crianças levantando placas, crianças trans, dizendo... como dizer; crianças trans existem. Que tristeza! Meu Deus, como é que uma criança de oito anos, ela pode querer, por exemplo, discernir sobre a sua escolha sexual? Não tem como a criança ainda discernir isso. Essa é uma prática que deve ser veemente combatida. Acordem, pais maranhenses, sejam responsáveis com os seus filhos. Crianças estão sendo vestidas com camisetas e adereços com as cores do Arco-íris, e eles tomaram as cores do Arco-íris, como se Deus tivesse feito aliança com eles. E na própria Bíblia está escrito: o Arco-íris foi uma aliança de Deus com homem, de Deus com macho, não foi com gay, foi com macho que Deus fez. E eu quero aqui também fazer uma denúncia que uma escola, mudando aqui de assunto, uma escola em Axixá, chamada Colégio Militar Tiradentes XV, eu recebi um áudio de uma pessoa denunciando que uma aluna evangélica estava sendo obrigada a participar de festa junina, e que nós já temos uma lei aqui, aprovada pelos nobres deputados, que desobriga os alunos a participarem de festas religiosas. E nós vamos, lá em Axixá, para acompanhar, para saber se, realmente, essa denúncia confere. Eu vou nesse colégio, chamado do Colégio Militar Tiradentes. Quer dizer, aluno não quis participar, e aí ele disse: “Então você vai dar sacos de pipocas para contribuir com a festa junina”. E aí nós vamos ver, em Axixá, para saber se realmente essa notícia confere. São essas minhas palavras, senhor presidente. Agradeço.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA