05/10/2023 - Tempo dos Blocos Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) - Mais uma vez, a Deus Seja a Glória! Aqui, eu cheguei com alegria e satisfação para deixar de falar de blá, blá, blá, mimimi, que só ficar no discurso. Eu acredito que atos de amor têm que ter realmente, têm que ser executado, têm que sair da fala. E agora esse mês de ‘Outubro Rosa’, nós destinamos R$ 500 mil reais para a Fundação Antônio Dino, que é responsável pelo Hospital Aldenora Bello. Então, nós saímos das fotos e fomos com ação, pela graça de Deus. Deus me deu a oportunidade, por meio das nossas emendas positivas e a campanha que nós lançamos diz assim: “Tenha peito merman. Se toca”. É uma frase que nós vamos colocar aí no outdoor. Então, levamos realmente recursos. Não é a primeira vez que a gente destina emendas impositivas para o Hospital Aldenora Bello, porque, na verdade, como a gente não tem nenhum tipo de aliança com nenhum prefeito, nós somos aí desimpedidos, a gente pode destinar para onde a gente quiser. E o Hospital Aldenora Bello sempre somos parceiros. E a outra coisa que eu queria aqui convidar aos nobres deputados, ao povo maranhense, às crianças do nosso Maranhão, dia 11, dia 11 acontecerá pela primeira vez, aqui na Assembleia Legislativa, uma Sessão Solene voltada a comemoração do Dia da Criança, alusiva ao Dia da Criança. Então, nunca existiu na história dessa Casa uma Sessão Solene comemorando o Dia das Crianças. E aí nós vamos comemorar neste dia, vai ser no dia 11, repito, às 14h, na quarta-feira. E falando sobre essa questão de golpe de estado, esses dois dias, eu lendo aí uma fala, uma interpretação de um dos maiores juristas do nosso País, que é o jurista Ives Gandra, que ele diz assim e defende: “Golpe sem tanque e sem armas é impossível”. Então, essa história de dizer que os bolsonaristas tentaram golpe de estado, eles não tinham tanque, não tinham armas, a única arma que alguns tinham lá, a irmã Ilda, todo mundo sabe que foi presa, era a Bíblia, que nós temos a Bíblia como uma arma espiritual, foi a única arma e gritos, a maioria ficavalá bradando em frente aos quartéis. Então, não teve tanque, não teve arma, então não teve golpe de estado, isso é só blá, blá, blá, só invenção. E é isso, Senhor Presidente.

O SENHOR DEPUTADO ERIC COSTA - Deputada Mical, só para concluir me conceda um aparte?

A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO – Sim.

O SENHOR DEPUTADO ERIC COSTA (aparte) - Antes de terminar, eu quero parabenizá-la pelo envio das Emendas para o Hospital Aldenora Bello, para essa causa tão nobre que é a causa do câncer. Eu tenho acompanhado inúmeros pacientes. E eu, inclusive, apresentei outro dia uma proposta de lei, e nós temos observado quantos pacientes oncológicos estão necessitando de um atendimento especial, estão necessitando de investimentos. Eu até, inclusive, registrei que eles, de um dia para o outro, quando recebem o resultado de um exame, tem a sua vida transformada de cabeça para baixo. Então a sua emenda será de grande valia. Eu já aproveito aqui pra registrar e para pedir o apoio dos amigos num projeto de lei que nós apresentamos, assim como você destinou suas emendas, nós estamos oportunizando para os contribuintes aqueles pagadores de ICMS. Assim como tem a lei de incentivo ao esporte, além de incentivo à cultura, a empresa que tiver interesse, ela vai poder destinar, através do seu ICMS, fundos, recursos para o Fundo Estadual de Combate ao Câncer. Então uma medida também positiva. E essa sua de destinar emendas para apoiar essa causa tão nobre merece toda nossa admiração, porque nós temos acompanhado, temos observado o quanto o paciente oncológico está necessitando no Maranhão de investimentos para que nós possamos ampliar e melhorar o atendimento. Era esse meu registro.

A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO – Obrigada, Deputado Eric. O Hospital Aldenora Bello é um hospital de referência que tem como vice-presidente o nosso amigo Doutor Dino, uma pessoa que a gente sabe que é esforçado. E nós realmente abraçamos essa luta. Eu acredito que deveria ser a luta de todos nós. Eu tenho feito isso durante o primeiro mandato. E no segundo mandato nós vamos todos os anos destinar emenda para esse hospital que realmente trabalha no combate ao câncer. Deus abençoe, muito obrigada, Presidente.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA