31/10/2023 - Pequeno Expediente Mical Damasceno Mical Damasceno


Aniversário: 14/01
Profissão: Administradora

Discurso - download do áudio



A SENHORA DEPUTADA MICAL DAMASCENO (sem revisão da oradora) – A Deus seja a glória. Senhor presidente, deputados e deputadas, funcionários da Casa, pessoas amigas que nos assistem na galeria, Deus abençoe ricamente. Quero louvar a Deus com o hino que tem tudo a ver com este dia, que diz assim: “Estamos de pé. A perseguição não parou a igreja. O coliseu não parou a igreja. Os leões não pararam a Igreja do Senhor. Não caminhamos pelo que vemos. O que nos move é o que nós cremos, nação santa. Somos a igreja”. E assim vai. Minha gente, meus queridos deputados, povo maranhense que nos assiste, neste momento, pelas redes sociais, que está em sua residência, enquanto muitos estão divididos em guardar o dia da Reforma Protestante, outros estão guardando o Dia das Bruxas. Como cristã protestante, olho para esta data com grata lembrança pela atitude corajosa de Martinho Lutero, monge alemão que, no dia 31 de outubro de 1517, afixou, no Castelo de Wittenberg, as 95 teses que abalaram o mundo e, principalmente, o poder religioso de seu tempo o que insistia viver distante da palavra de Deus. Então, hoje tem muitas pessoas aí comemorando o halloween, significa véspera de Todos os Santos. Muitos ex-satanistas, convertidos ao evangelho de Jesus, testemunham que o dia 31 de outubro é comemorado como sendo o aniversário do diabo. O que vemos é a romantização da cultura que adora Lúcifer, a fim de distanciar o homem de seu criador. Então, eu quero louvar a Deus por esse dia memorável, dia 31, dia da Reforma Protestante, a atitude que Lutero, um brado de Deus em resposta às orações de muitos santos. A partir disso, trouxe à humanidade muitos benefícios e o maior de todos foi a Bíblia sagrada, não mais em latim e atrás dos muros dos suntuosos castelos, agora a boca de Deus está na mão do povo que descobriu que Jesus Cristo fundou uma igreja na terra, e ela não é romana, muito menos governada por homens. Jesus fundou uma igreja universal e não uma denominação religiosa, mas constituída por todos os santos de todos os povos, de todas as línguas e nações. As cinco solas da reforma da palavra de Deus trouxeram luz aos homens. Somente Cristo, somente a fé, somente a graça, somente a escritura, somente a Deus seja a glória. Não seja hipnotizado pelo sistema do mundo que jaz no maligno. Enquanto uns guardam o dia das bruxas para celebrar a morte, vivo 31 de outubro para celebrar a vida, a nova vida em Jesus Cristo. Não vivam às trevas. Descobri a luz de Jesus. Viva o dia 31 de outubro! Viva a Reforma Protestante para a glória do Senhor. Muito obrigada, presidente.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA