17/02/2022 - Discussão de Requerimento Edivaldo Holanda Edivaldo Holanda

Edivaldo de Holanda Braga

Aniversário: 31/12
Profissão: Advogado

Discurso - download do áudio



O SENHOR DEPUTADO EDIVALDO HOLANDA (sem revisão do orador) – Senhor presidente. Deputado Othelino, quero abraçá-lo fraternalmente.

O SENHOR PRESIDENTE DEPUTADO OTHELINO NETO – Muito obrigado. Receba também o meu abraço, Deputado Edivaldo, espero vê-lo, presencialmente, em breve.

O SENHOR DEPUTADO EDIVALDO HOLANDA (sem revisão do orador) – Com fé em Deus. Estendo esse abraço aos demais companheiros que estão remotamente presentes nesta Casa e também no plenário. Cito, senhor presidente, um pensador francês de nome Jean de Laborie, ele diz que a morte não é para sempre. Que a morte não é o fim. Dizer adeus é apenas uma maneira de dizer, que sentirei a sua falta até nos encontrarmos de novo. Quando Deus providenciou a morte do seu filho, a vinda dele a este mundo culminando com a sua morte e ressurreição, ele avalizou esta situação humana de que morrer não é para sempre, nem é o fim. Nós perdemos no dia 15 um cidadão, nosso amigo, nosso irmão, um homem que prestou serviços ao Maranhão e fora do Maranhão chamado Antônio César Baroni Pereira. Quando eu era vereador de São Luís, na Praça João Lisboa, naquele prédio amarelo da esquina, ali o seu pai, senhor Pereira, era um dos diretores da Câmara Municipal. Antes disso, como professor do Colégio Ivar Saldanha, onde trabalhei durante anos, o senhor César Baroni também trabalhava ali, na escola da sua irmã, professora Célia Barone. Cesar, saindo do Maranhão e indo para o Amazonas, para a cidade de Humaitá, foi vereador duas vezes naquela cidade e presidente da Câmara Municipal da cidade de Humaitá. Coordenou a Emap, naquela região do Amazonas. Era um jovem preparado, engenheiro agrônomo muito dedicado, mas essa morte, que não é para sempre e que não é o fim, o levou, e eu faço aqui essas palavras para homenagear a Célia Baroni, para homenagear os demais irmãos, os filhos que são cinco, para homenagear uma figura extraordinária da política da nossa cidade, ex-vereador e presidente várias vezes da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha. Vereador Pereirinha, por meio da tribuna desta Casa, eu abraço Vossa Excelência e me solidarizo com Vossa Excelência que perde um irmão que eu sei que Vossa Excelência amava muito. Senhor Presidente, esta realidade, a realidade humana de morrer nos leva a pensar no céu, nos leva a pensar em Deus. Isto é um freio na sociedade humana, você se conscientizar que haverá um momento em que você irá marchar para a eternidade e você não sabe a que hora e a que minuto esse momento chegará. Isto nos leva a uma reflexão de que nós precisamos estar diante de Deus sempre procurando prestar contas da nossa existência. Abraço, Célia, Professora Célia, abraço, Matilde Lopes Moreira, Carina Lopes Baroni, Daniel Lopes, Gisela, Luciana e Adaías Alves, todos filhos de César. Deus possa consolar, na sua infinita bondade, os corações de vocês. Recebam a solidariedade pessoal minha e tenham certeza de todos que fazem a Assembleia Legislativa do Maranhão. Muito obrigado, Senhor Presidente Othelino, por esta oportunidade e peço a V.Exa. que dedique um Minuto de Silêncio no Plenário desta Assembleia ao ex-vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade de Humaitá no Amazonas, César Baroni. Muito obrigado, Presidente.

+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA