Parlamentar reitera críticas contra matéria veiculada na Rede Globo

Waldirene Oliveira
Agência Assembleia
16/09/2010 00h00 - Atualizado em 16/09/2010 08h33

O deputado Valdinar Barros (PT) destacou, na sessão de quarta-feira (15), a repercussão que está tendo em Imperatriz sobre o seu pronunciamento contra matéria veiculada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, contra o uso de medicamentos fitoterápicos naquela cidade. Segundo ele, a população está preparando uma manifestação de desagravo e repúdio à referida reportagem. “A nossa população fará uma manifestação de repúdio à Rede Globo por aquela matéria desastrosa que só veio denegrir a imagem da nossa cidade. O Fantástico tentou denegrir, jogar na lama um grande professor da Universidade Estadual do Maranhão. Ali o Fantástico esculhambou com todo mundo, que ninguém valia nada”, reclamou ele. O parlamentar acrescentou que o programa Globo Repórter, da própria Rede Globo, em outro tipo de noticiário tem feito matérias importantes com relação à medicação à base de ervas medicinais. “Nós temos aqui a nossa querida companheira Terezinha Rego, que tem um trabalho importante com as ervas medicinais. O Fantástico deve estar a serviço não sei de quem, dos laboratórios, e tentou jogar na lama um trabalho importante que está sendo feito pelo professor, lá de Imperatriz. Mas a cidade vai reagir, e nós esperamos que a Rede Globo, no mínimo, se retrate da irresponsabilidade que cometeu contra nossa cidade”, enfatizou.