Deputado recebe medalha de conselhos de Administração

Afonso Manoel (PMDB) recebeu medalha de honra ao mérito, em homenagem concedida pelos conselhos Federal e Regional de Administração pelos relevantes serviços prestados ao setor.

Agência Assembleia
17/09/2010 00h00 - Atualizado em 17/09/2010 14h18

Deputado recebe medalha de conselhos de Administração

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao setor da administração maranhense, o deputado Afonso Manoel (PMDB) recebeu, nesta quinta-feira (16), durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, a medalha de honra ao mérito em Administração. A homenagem concedida pelo Conselho Federal de Administração e Conselho Regional de Administração do Maranhão e fez parte da programação em comemoração aos 45 anos do Sistema CFA-CRA/Ma. Afonso Manoel recebeu a honraria na categoria contribuição benemérita. O Prêmio Honra ao Mérito em Administração foi instituído em 2001 e visa prestigiar profissionais de todo o país que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento técnico e científico da Administração e na defesa do profissional. “O deputado Afonso milita desde os 17 anos na área de administração. Já exerceu importantes cargos neste setor e contribuiu, ao longo dos anos, com a categoria. A concessão desta medalha é apenas um reconhecimento mais do que justo a este excelente administrador maranhense”, afirmou o presidente em exercício do CRA/Ma, Hamilton Santos Oliveira. Em seu pronunciamento, além de elogiar a postura atuante dos Conselhos Federal e Regional em prol dos administradores, Afonso Manoel fez questão de dedicar a homenagem à família e, em especial, ao pai, que faleceu ano passado. “Devo ao meu pai os principais ensinamentos que obtive ao longo da minha carreira de administrador. Sempre trabalhei no sentido de valorizar a categoria da qual faço parte. Na política, continuo mantendo o meu perfil de administrador, trabalhando pelo povo e buscando soluções para melhorar, cada vez mais, a vida dos maranhenses”, disse. Formando em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Afonso Manoel iniciou sua carreira profissional no Grupo Lusitana, empresa que ele presidiu por vários anos. Foi presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luis (CDL). Seu trabalho como administrador também foi reconhecido pelos próprios empresários maranhenses que lhe concederam o título de Empresário do Ano.