Helena Heluy diz que apoio a Serra é motivado por ódio

Da Assecom / Gab. da dep. Helena Barros Heluy
06/10/2010 00h00 - Atualizado em 06/10/2010 16h52

Helena Heluy diz que apoio a Serra é motivado por ódio

Em aparte, a deputada Helena Barros Heluy (PT) comentou o discurso do deputado Ricardo Murad (PMDB) sobre o segundo turno da eleição presidencial. Helena concordou com Ricardo Murad que defende a ideia de que o país não pode recuar do compromisso de “continuar com o programa do Lula, através de Dilma”. Para ela, o deputado deflagrou com sua opinião uma reflexão sobre o significado do segundo turno para o Brasil. “Até porque nós já lemos pelos jornais, já um apelo para que o Maranhão vote no candidato Serra. Esse apoio, na minha compreensão, não é fruto de uma reflexão; vem com a marca do ódio”, avaliou a deputada. Helena defende que é “necessário sacudir esse ódio mais e mais no Maranhão, fazer com que as eleições sejam apenas mais um momento dessa disputa, que eu acho pequena demais, já tenho colocado, a todo tempo”. A parlamentar petista diz ainda que é preciso colocar a política no Maranhão numa perspectiva para o futuro, de modo que o debate e o agir político vão além da discussão apenas em torno do sarneysismo, seja a favor ou contra. “Eu acho que não é mais tempo para isto, e a eleição para presidente da República de 2010 tem esta marca profunda de se criar um pensamento novo, mas um novo que não seja apenas um rótulo ou palavra de ordem; algo diferente até para que possamos sacudir todo esse eleitorado, todo esse sentimento de cidadania para a construção ou fortalecimento da democracia, senão, deputado Ricardo Murad, eu não sei quais serão as consequências para o povo brasileiro”, afirmou Helena, cumprimentando Murad, na condição de militante do PT e cidadã que tem o compromisso com a história de apoiar a candidata Dilma Rousseff.