Eliziane lamenta menor número de mulheres no Parlamento

Da Assecom / Gab. da dep. Eliziane Gama
14/10/2010 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Eliziane lamenta menor número de mulheres no Parlamento

A deputada Eliziane Gama (PPS) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (14), para agradecer pela votação expressiva que recebeu para sua reeleição. A parlamentar também lamentou a diminuição do número de mulheres no Legislativo Estadual. “Fiquei muito feliz com a nossa reeleição, principalmente com nossa votação na Grande São Luís, o que aumenta ainda mais a responsabilidade, já que o voto da capital é consciente, e fruto da nossa atuação parlamentar no campo da infância, juventude e mulher”, frisou na tribuna. No primeiro mandato Eliziane Gama foi eleita com 15.084 votos e nesta eleição foram recebidos 37.067, representando mais que o dobro da anterior. Só capital maranhense a deputada recebeu 21.022 votos, colocando-a como a segunda mais bem votada em São Luís. Sobre o número de deputadas eleitas, Eliziane lamentou que a quantidade tivesse diminuído principalmente no parlamento estadual de oito para sete deputadas, e também em âmbito federal. Segundo ela, este número põe o Brasil como os países orientais em relação à participação feminina na política. Na tribuna, Eliziane também lamentou que a não reeleição dos deputados Penaldon Jorge, Domingos Paz e Fábio Braga que tiveram atuação na CPI de Combate a Pedofilia. Além de outros importantes deputados como Alberto Franco, Pavão Filho, Nonato Aragão e Chico Gomes. “Gostaria também de registrar meu apreço e minha admiração por pessoas que marcaram a história do Maranhão, e a historia desta Casa, gostaria de destacar o Deputado Joaquim Haickel, e também cumprimentar aos demais colegas, Irmão Carlos, Deputado Braide, Deputado Fufuca, Deputado Chico Leitoa”, ressaltou. RECONHECIMENTO A parlamentar destacou os trabalhos e a atuação da deputada Helena Heluy que não concorreu ao pleito. Eliziane disse que apresentará na AL uma proposta de Medalha Maria Aragão para a deputada Helena Barros Heluy pela significativa contribuição para melhoria do estado. “De forma muito especial quero destacar o trabalho da Deputada Helena Barros Heluy, a quem eu admiro e tenho apreço extraordinário. Sei Deputada Helena que a sua contribuição nesse Estado estará ainda sendo continuada, porque V. Ex.ª é uma mulher presente em todas as áreas, em todos os setores desse Estado. Tenho a senhora como uma referência”, disse. Eliziane Gama agradeceu a Deus, a família pelo apoio e compreensão, a assessoria da AL e também aos colegas da imprensa que sempre apoiaram seu trabalho, principalmente divulgando todas as informações relativas à CPI de Combate a Pedofilia e ao trabalho de defesa dos direitos da infância. “Quero cumprimentar aos jornalistas e radialistas que foram extremamente presentes no trabalho que fizemos de combate a pedofilia na CPI, e nas demais ações que nós estivemos realmente nesta Casa, a minha assessoria e a assessoria também desta Casa com o acompanhamento que nos deu”, finalizou.