Gedema doa cestas básicas a idosos carentes em Ribamar

Agência Assembleia
14/10/2010 00h00 - Atualizado em 14/10/2010 17h13

Gedema doa cestas básicas a idosos carentes em Ribamar

A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Silvana Leal, fez a entrega, nesta quinta-feira (14) pela manhã, de cesta básicas a vários idosos carentes assistidos, em São José de Ribamar, pela Associação dos Voluntários de Caridade de São Vicente de Paulo, dentro das atividades da Semana do Idoso. A presidente do grupo também participou de um lanche servido aos idosos e mostrou-se confiante na possibilidade de continuar ajudando a entidade. Dezenas de idosos participaram da atividade realizada na unidade da Associação dos Voluntários de Caridade de São Vicente de Paulo, que possui cinco filiais no Maranhão e 84 espalhadas pelo mundo, além de ser ligada à Associação Internacional de Caridade (AIC) e à Igreja Católica. A presidente da unidade de São José de Ribamar, Maria do Socorro Pereira, agradeceu ao Gedema pelo apoio dado, pela segunda vez, à entidade. Silvana Leal também agradeceu os elogios e fez um apelo para que os idosos continuem a prestigiar o trabalho dos voluntários, que buscam diariamente formas de conseguir doações e auxílio para manter a associação funcionando oferecendo vários tipos de assistência social e médica. A secretária da associação, Glória Gomes, também fez questão de discursar e agradecer ao Gedema pelas doações. Ela disse que o trabalho social do Grupo que possui um programa batizado de “Gedema Voluntário”, é importante para as comunidades carentes. Silvana Leal acompanhou também uma exposição de fotografias que mostra o trabalho realizado pela associação e se comprometeu mais uma vez em ajudar a entidade no que for possível. Silvana Leal fez a entrega da primeira cesta básica a Dona Tereza Santos e no final do encontro, todos os idosos fizeram questão de participar de uma fotografia ao lado dela.