Victor Mendes faz novo alerta sobre caos em Serrano

Deputado pediu a intervenção no município como forma de proteger a população, acabando com o clima de instabilidade política. Só este ano aconteceram cinco trocas de prefeitos na cidade.

Jacqueline Heluy
Agência Assembleia
14/10/2010 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Victor Mendes faz novo alerta sobre caos em Serrano

O deputado Victor Mendes (PV) fez hoje (quinta-feira, 14), na tribuna da Assembleia Legislativa, um novo alerta ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado sobre a instabilidade política no município de Serrano do Maranhão, palco de sucessivas trocas de prefeitos. O parlamentar reivindica intervenção no município, a fim de proteger a população, que é a maior vítima do caos instalado. Segundo Mendes, só este ano já ocorreram cinco trocas de prefeitos, instalando o verdadeiro caos político administrativo. ”A gente tem que lamentar as incertezas pelas quais estão passando o município de Serrano”, disse. Essa não foi a primeira vez que o deputado Victor Mendes subiu à tribuna para denunciar a grave situação em que se encontra o município de Serrano do Maranhão. Em várias ocasiões ele tratou o problema no plenário da Assembleia e também entrou com pedido de intervenção junto à Procuradora de Justiça, Fátima Travassos, à governadora Roseana Sarney, ao Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça. “Todos os meios possíveis para se questionar uma intervenção no município nós já fizemos. E eu fiz não por interesse político, fiz por uma questão de justiça para tranquilizar aquele povo pobre e sofrido”, destacou. De acordo com Vítor Mendes, Serrano está sob o manto da instabilidade político-administrativa. Isso explica a necessidade do pedido de intervenção. “Talvez a tese de intervenção não seja a melhor opção, mas é uma forma de a gente proteger o povo de Serrano, mas que seja feita alguma coisa, em especial pelo Ministério Público”. Mendes advertiu que a população de Serrano é a maior prejudicada com essa instabilidade, haja vista que o povo dorme de um jeito e acorda de outro, sem saber quem vai ser ou quem é o prefeito. Disse que os funcionários não sabem se vão receber seus vencimentos, o mesmo acontecendo com os fornecedores. “Essa instabilidade gera desconfiança na classe política, gera desconfiança na vida”. O deputado também voltou a pedir a atenção dos poderes competentes, em especial à governadora Roseana Sarney (PMDB) para que se sensibilize e determine a formação de uma comissão do Estado, junto com o Ministério Público, a fim de dar uma solução para o problema, lembrando que são sete mil pessoas moradoras do município que precisam de uma definição e de uma estabilidade política. “A cada semana, praticamente tem um prefeito em Serrano, não se sabe quem administra o município. E quem perde com isso é a população, é o morador pobre que depende da engrenagem do município para poder aquecer a economia e para poder ter seu pagamento e comprar sua farinha, comprar seu feijão, pagar sua televisão no comércio. As pessoas não estão tendo a sensibilidade com o município de Serrano”. Vitor lamenta que a sua voz seja única em favor de Serrano, mas garantiu que enquanto tiver oportunidade, sempre falará em nome do município. Ele anunciou que nesta sexta-feira integrará uma comissão com representantes da Igreja e várias entidades de Serrano para uma audiência com a governadora Roseana Sarney e a procuradora Fátima Travassos a fim de tratar da questão. O objetivo é sensibilizar as autoridades para que seja criada, nesse primeiro momento, uma equipe de estudo composta por promotores de Justiça que deverão analisar, junto com o Governo do Estado, a real situação administrativa no município. “Uma vez configurada a instabilidade política, que seja decretada a intervenção pelo bem da população. Queremos que a governadora bote a mão no povo de Serrano, tome conta do município, cuidando dos seus habitantes, vendo a melhor forma de passar esse ano negro, para que os próximos anos sejam de um futuro e de esperança para aquele povo”, finalizou.