Sementinha implantará 4º ano do Ensino Fundamental

Agência Assembleia
21/10/2010 00h00 - Atualizado em 22/10/2010 08h42

Sementinha implantará 4º ano do Ensino Fundamental

As atividades do segundo semestre deste ano e as ações previstas para 2011 foram os principais assuntos da última reunião deste ano com pais dos alunos com a coordenação da creche-escola Sementinha, mantida pela Assembleia Legislativa. O anúncio da implantação do 4º ano do Ensino Fundamental, a partir do próximo ano, foi comemorado pelos participantes do encontro, na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da escola. Para este ano, a creche-escola Sementinha ainda tem programada a aplicação de flúor, no período de 27 a 29 deste mês, e a realização, no dia 12 de novembro, da mostra cultural que terá como tema “A arte de criar: a criação é maravilhosa, seja maravilhoso você também”. “Todos os nossos alunos, que são cerca de 200 crianças, participarão dessas atividades, nos espaços da própria escola”, explicou Cynthia Brito, coordenadora pedagógica da Sementinha. Os pais também foram informados sobre a aquisição de kits de uniforme por aluno, da implantação da disciplina de música no currículo escolar e do 4º ano do Ensino Fundamental, a partir de 2011. “A implantação gradativa das séries do Ensino Fundamental menor, de 1º ao 5º ano, é uma exigência do Conselho Estadual de Educação, e atende também à necessidade dos nossos alunos”, acrescentou Cynthia Brito, informando ainda que, por falta de espaço, não haverá turma de Maternal 1 no próximo período letivo. REMATRÍCULAS O período de rematrícula dos alunos, que acontecerá no período de 6 a 17 de dezembro, foi outro assunto em pauta na reunião. Serão rematriculados, prioritariamente, filhos e netos de funcionários da Assembléia, e as crianças que freqüentaram regularmente a escola em 2010. A coordenadora disse, ao fim da reunião, que a escola contou com o apoio incondicional dos pais durante todo o ano letivo de 2010, e reafirmou a necessidade de manter a parceria da escola com a família, para a plena formação das crianças. “Nossa intenção é sempre dar a melhor assistência aos alunos da creche-escola Sementinha”, concluiu.