Chico Leitoa rebate acusações feitas pelo procurador-geral de Timon

21/10/2010 00h00 - Atualizado em 21/10/2010 16h43

Chico Leitoa rebate acusações feitas pelo procurador-geral de Timon

Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (21) da Assembleia, o deputado Chico Leitoa (PDT) desmentiu e repudiou informação divulgada pelo procurador-geral do município de Timon, Elder Claudino, dando conta de que 1.400 servidores da Prefeitura timonense foram contratados irregularmente, sem concurso público, pela administração do próprio Leitoa, quando este exerceu o cargo de prefeito da cidade. A demissão dos referidos servidores foi noticiada na edição desta quinta-feira do Jornal Meio Norte, de Teresina. Segundo a reportagem, o juiz da 4ª Vara de Timon, Simeão Pereira, atendendo pedido da promotora de Justiça, Selma Regina, determinou que a prefeita Socorro Waquim (PMDB) demita estes funcionários que, de acordo com o magistrado, foram contratados irregularmente. Elder Claudino afirmou à equipe do Jornal Meio Norte que os referidos servidores foram contratados na gestão Chico Leitoa. De acordo com o deputado e ex-prefeito da cidade, a afirmação do procurador é leviana e visa, tão somente, desviar o foco e encobrir a administração desastrosa de Socorro Waquim. “O município de Timon vive mergulhado em mentiras. Este procurador mente ao afirmar que eu assinei um Termo de Ajustamento de Conduta. O que aconteceu, na verdade, foi que a prefeita inchou a folha de pagamento para eleger o marido, em 2006, e reelegê-lo nas eleições deste ano. Só na educação, ela criou uma folha de quase quatro milhões, somente de funcionários contratados, e, hoje, não tem mais condições de pagar”, disse. “Só para se ter uma idéia, em maio deste ano, a prefeita criou 400 cargos comissionados para entregar a gente que trabalhou como cargo eleitoral do marido dela. A administração de Socorro Waquim é desastrosa e ainda tem o descaramento de mentir com o objetivo de enganar a Justiça e o povo”, completou.