Deputada Helena Heluy pede volta de normalidade em sessões

Da Assecom / Gab. da dep. Helena Barros Heluy
21/10/2010 00h00 - Atualizado em 21/10/2010 16h41

Deputada Helena Heluy pede volta de normalidade em sessões

Em discurso na Assembleia Legislativa, a deputada petista Helena Barros Heluy desabafou que, assim como seu colega Chico Leitoa (PDT) está angustiado por não ver acontecer a audiência pública sobre Saúde. Ela sente angústia por causa da ausência de parlamentares, o que impede a tramitação das iniciativas legislativas. Apesar do grande número de matérias em pauta, a tramitação delas está parada porque não há o número mínimo de 22 deputados para votar. “Esse segundo semestre está um horror; primeiro, era porque os deputados estavam em campanha; a campanha dos deputados já acabou, há muito tempo, e eu não estou vendo muitos deputados na campanha Dilma ou de Serra... Onde estão os que fazem a maioria deste plenário?”, cobrou Helena. Ela apelou ao deputado Marcos Caldas (PRB), presidente em exercício da sessão, nesta quinta-feira (21), para que ele faça chegar seu apelo aos demais deputados de modo que o Poder Legislativo possa apreciar as matérias que se encontram paradas. “Está terminado o ano legislativo, e eu faço um apelo aos líderes ou vice-líderes do bloco ao que pertenço, ao líder do governo, Chico Gomes, e ao líder Milhomem - que não está, no momento -, para que se faça chegar até ele esse sentimento nosso”, reforçou a deputada, acentuando que o número de 17 deputados presentes na sessão de quinta-feira, foi um avanço porque os parlamentares puderam apreciar as matérias em pauta. “Eu gostaria até de ver o empenho da Presidência da Mesa, um telefonema a mais, uma campanha, um mutirão para que possamos apreciar as matérias que estão em pauta”, reiterou.