Rubens destaca candidatura de Gervásio Santos à AMB

Segundo parlamentar, Gervásio Santos Júnior é um dos bons nomes que incorporam o sentimento de vanguarda e de luta que no seio das magistraturas maranhense e brasileira.

Jacqueline Heluy
Agência Assembleia
25/10/2010 00h00 - Atualizado em 26/10/2010 08h32

Rubens destaca candidatura de Gervásio Santos à AMB

O deputado Rubens Pereira Junior (PC do B) registrou, nesta segunda-feira (25), na tribuna da Assembleia Legislativa, a candidatura do juiz maranhense Gervásio Santos à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Para ele, a eleição de Gervásio terá reflexos positivos em toda a sociedade maranhense. Rubens Junior destacou que Gervásio Santos, que preside a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), pela segunda vez consecutiva, lidera hoje uma das chapas que disputa a presidência da AMB, a AMBCOMVOCÊ, em eleição marcada para o próximo dia 26 de novembro. “Gervásio Santos Júnior é um dos nossos bons juízes que incorpora o sentimento de vanguarda e de luta que pontua no seio da magistratura maranhense e brasileira. Assim como ocorreu em suas candidaturas para o comando da AMMA, a candidatura do juiz Gervásio Júnior a presidente da AMB nasceu do diálogo, da troca de opiniões e de parceria daqueles que lutam pelos mesmos ideais no âmbito do associativismo”, enfatizou. Ele disse ter absoluta certeza que a candidatura de Gervásio para a AMB é fruto de um projeto plural e coletivo que representa os anseios de toda a magistratura brasileira. “Os dois mandatos de Gervásio à frente da AMMA asseguram a ele uma significativa atuação no movimento associativo nacional e institucional da magistratura”, pontuou. Na avaliação de Rubens Junior, Gervásio tem liderança fundada na experiência, nas suas qualidades intelectuais e de administrador competente e comprometido com a democracia participativa. “Sem dúvida alguma, seu mandato à frente da AMMA o capacita para disputar a associação nacional. Tenho certeza que essas qualidades o credenciam para o desafio de presidir a AMB”, revelou. O deputado Rubens Junior ressaltou que o candidato da Chapa AMBCOMVOCÊ tem a clara compreensão que distâncias e diferenças regionais de um país imenso como o Brasil, antes de separar a magistratura serve para unir, considerando que as causas maiores que movem a AMB, a preservação em defesa das prerrogativas da magistratura, são unas e indivisíveis. Ainda segundo Rubens Junior, Gervásio Santos terá como prioridade na sua gestão, manter a AMB integralmente a serviço de seus associados, da 1ª Instância aos integrantes dos tribunais, ativos, inativos e pensionistas em todos os estados da Federação, contribuindo, também, para o acesso à Justiça em toda a sociedade brasileira e maranhense. “Gervásio sabe dos inúmeros desafios que se apresentam no momento presente e no futuro próximo. Ele tem defendido que, na sua gestão, a AMB estará permanentemente em alerta para a defesa intransigente das prerrogativas e da autonomia de todos os seus associados”, afirmou. Ressaltou, ainda, que na gestão de Gervásio à frente da AMB, com certeza será assegurada a imunidade do magistrado, de qualquer instância, consagrada na ordem constitucional no estado democrático de direito e na LOMAN, a fim de que possa exercer a sua atividade com independência. Lembrou que a linha de atuação de uma gestão de Gervásio Santos, tal como foi na AMMA, será pautada na democracia interna e na conquista de espaços, para que a voz da magistratura seja ouvida e respeitada e do compromisso inarredável em defesa da independência do Poder Judiciário e valorização de todos os magistrados, indistintamente. Por fim, disse acreditar que este seja o melhor momento para a candidatura de um juiz de primeiro grau e que o bom trabalho de Gervásio na AMMA o cacifa para essa nova conquista. “Conheci o juiz Gervásio Santos justamente divergindo dele. Com isso, passou a ganhar ainda mais o meu respeito e a minha admiração. Venho registrar com imensa alegria a sua candidatura, que por si só já merece o aplauso desta Casa. Torço para que Gervásio Junior vença as eleições da AMB para ajudar a consolidar uma magistratura forte, independente, democrática e vitoriosa”, destacou Rubens Junior.