Helena é surpreendida por fechamento de escola comboniana de Timon

Da Assecom / Gab. da dep. Helena Barros Heluy
28/10/2010 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Helena é surpreendida por fechamento de escola comboniana de Timon

A denúncia do deputado Chico Leitoa (PDT) sobre o fechamento de uma escola em protesto contra a falta de merenda escolar, no município de Timon, deixou estarrecida a parlamentar petista Helena Barros Heluy, que conhece os fundadores e administradores da escola, padres combonianos. Segundo Chico Leitoa, a prefeitura não tem repassado os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para a escola. Helena relatou que conhece o trabalho dos combonianos, primeiro, em Santa Teresa do Paruá, criando ou ajudando a fortalecer uma mentalidade militante, engajada no seio da juventude e das famílias daquele município, depois em Timon. Ela também pediu à liderança do governo e aos correligionários mais próximos à prefeita de Timon que reúnam esforços no sentido de que algo possa ser feito em relação ao fechamento da escola. “Sou uma pessoa de muita fé e outro tanto de esperança; quero cultivar esperança de que possa, efetivamente, ser contornado tudo quanto constituiu obstáculos para que esta obra da Fundação Daniel Comboni possa continuar em Timon”, frisou Helena.