Assembleia recebe wokshop internacional

Evento contará com a presença de representantes de Portugal, Guiné Bissau, entre outros países, que debaterão desafios, oportunidades e novos rumos para a agroecologia no Maranhão.

Lenno Edroaldo
Agência Assembleia
17/11/2010 00h00 - Atualizado em 18/11/2010 07h08

Assembleia recebe wokshop internacional

A Assembleia Legislativa recebe, nesta sexta-feira (19), o primeiro Workshop Internacional sobre Agroecologia. O evento faz parte do programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e visa discutir os desafios e oportunidades da agricultura, bem como traçar novos rumos para a agroecologia no Maranhão. O workshop será realizado a partir das 9h, no auditório Fernando Falcão, com o painel Desafios e oportunidades da agricultura contemporânea, que será moderado pela doutora Renata da Silva Brant, da Embrapa-MA. Ainda no período da manhã também acontecerão palestras com a mestre Denise Lima (Consultora da TCP CPLP/FAO, Portugal); o engenheiro Braima Embaló (Coordenador do Projeto de Gestão Durável das Terras, da Guiné-Bissau); o Dr. José Antonio Espíndola (Embrapa Agrobiologia-RJ); e a Dra. Conceição de Maria Carvalho de Andrade (da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário). No período da tarde a Dra. Lucia Helena Cunha dos Anjos – UFRRJ, coordenará a reunião técnica sobre os novos rumos da agroecologia com representantes do Parlamento Estadual, Uema, FAO, KAFO, ADRA, UFRRJ, Embrapa, Sedagro, Sagrima, Aged, UFMA, MI e MDA.