Eliziane: instalação de depósito de lixo causa polêmica em Rosário

Da Assecom / Gab. da dep. Eliziane Gama
18/11/2010 00h00 - Atualizado em 18/11/2010 13h31

Eliziane: instalação de depósito de lixo causa polêmica em Rosário

A deputada Eliziane Gama (PPS) destacou a polêmica sobre a instalação de um grande depósito de lixo em Rosário. De acordo com a parlamentar, a população do município está se organizando para avaliar as conseqüências, principalmente relacionadas a saúde pública. “A população já começou a se reunir contra a instalação de um grande depósito de lixo na cidade de Rosário. Nesta terça-feira teve o primeiro encontro para avaliar e analisar as consequências drásticas que esse depósito pode trazer para a cidade, já que não é apenas o lixo, em Rosário, é o lixo de toda região”, disse. Eliziane disse que a situação é preocupante, pois é necessário realizar um levantamento para saber as reais condições sanitárias e os prejuízos que poderão ser provocados para a população. O projeto para instalação do depósito foi aprovado pela Câmara Municipal do município e sancionado pelo prefeito da cidade. No local deverá ser colocado lixo doméstico das cidades vizinhas. A população de Rosário e diversas entidades e associações realizarão a partir das 20h desta sexta-feira, dia 19 de novembro, um ato público na Praça da Rodoviária (Centro) para coletar assinaturas.