Assembleia sedia workshop internacional sobre Agroecologia

Agência Assembleia
22/11/2010 00h00 - Atualizado em 22/11/2010 10h46

Assembleia sedia workshop internacional sobre Agroecologia

A Assembleia Legislativa sediou nesta sexta-feira o I Workshop Internacional sobre Agroecologia. O evento, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi realizado no auditório Fernando Falcão das 8h às 18h. Aberto ao público em geral e com inscrições gratuitas, efetivadas no próprio local do evento, o workshop discutiu os desafios e as oportunidades da agricultura e os novos rumos para a agroecologia no Maranhão. Às 9h foi realizado painel sobre “Desafios e oportunidades da agricultura contemporânea”, moderado pela doutora Renata da Silva Brant, do braço maranhense da Embrapa. Ainda pela manhã, ministraram palestras a mestra Denise Lima, consultora da TCP CPLP/FAO, Portugal; Braima Embalo, coordenador do Projeto de Gestão Durável das Terras, da Guiné-Bissau; José Antonio Espíndola, da Embrapa Agrobiologia (RJ); e Conceição de Maria Carvalho de Andrade, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário. A tarde houve uma reunião técnica sobre os novos rumos da agroecologia, coordenada pela doutora Lúcia Helena Cunha dos Anjos (UFRRJ), e com a participação de representantes da Uema, Fao, Kafo, Adra, UFRRJ, Embrapa, Sedagro, Sagrima, Aged, UFMA, MDA e Mapa.