César Pires entra na luta por emancipação de povoado Leite

Agência Assembleia
24/11/2010 00h00 - Atualizado em 24/11/2010 15h14

César Pires entra na luta por emancipação de povoado Leite

O deputado César Pires (PMDB) se reuniu, hoje (24), na sala de comissões da Assembleia Legislativa, com um grupo de lideranças do povoado Leite, do município de Itapecuru-Mirim, localizado acerca de 130 quilômetros de São Luís. As lideranças foram pedir ajuda ao parlamentar na luta pela emancipação política do povoado Leite, que estaria enfrentando problemas estruturais graves, que só podem ser resolvidos com o desmembramento do município de Itapecuru. Pires disse que é possível desmembrar o povoado Leite de Itapecuru-Mirim. Para o deputado, um dos fatores mais importantes para o processo de desmembramento acontece quando a própria sociedade quer. No entanto, o deputado observa que o maior problema é a Assembleia não possui amparo legal, da legislação federal, que permita propor o desmembramento de municípios no Estado do Maranhão. PREFEITOS SOLIDÁRIOS Maurício Alves da Costa, liderança do povoado Leite, acha o desmembramento necessário. Segundo ele, as prefeitura de Itapecuru-Mirim e Presidente Vargas, que fazem divisa o Leite, não conseguem atender as reivindicações do povoado. “Os próprios prefeitos Júnior Marreca Gonzaga Júnior concordam com o desmembramento”, disse. Da mesma opinião compartilha o líder comunitário Clemilton Brito. Segundo ele, o objetivo de todos, que contam com a ajuda de César Pires e dos deputados federais votados na região, é emancipar e promover o desenvolvimento do Leite.