Sementinha: emoção marca formatura do ABC

Cerimônia contou com presenças de professores, coordenadores, pais, familiares e amigos dos formandos em momentos marcantes, lembrando o aprendizado e a evolução dos alunos.

Jacqueline Heluy
Agência Assembleia
04/12/2010 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Sementinha: emoção marca formatura do ABC

Momentos de felicidade e emoção marcaram a solenidade de formatura do ABC dos alunos da Creche Escola Sementinha, nesta sexta-feira (3), no auditório da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença de alunos, professores, coordenadores, pais, familiares e amigos dos formandos. Prestigiaram a solenidade, o presidente Marcelo Tavares (PSB), a presidente do Gedema, Silvana Leal, e a ex-presidente, Cléa Milhomem. A solenidade foi aberta por Silvana Leal, que subiu ao palco para agradecer a presença de todos os pais dos formandos e, em especial, aos coordenadores pedagógicos e professores pela dedicação às crianças durante todo o ano. “Tenho muita satisfação em compartilhar este momento especial em que as nossas crianças passarão para uma nova etapa em suas vidas como, também, o meu carinho aos professores pelo empenho em garantir a base promissora para o futuro de sucesso que os espera”, disse Silvana. Os formandos e seus padrinhos adentraram o auditório ao som de violino. Foi um momento mágico em que pais e mães encheram-se de emoção ao observar seus filhos darem mais um passo para o futuro. Crianças que integram o grupo de flauta da escola também deram a sua contribuição à solenidade de formatura, apresentando a música “Carruagem de Fogo”, de Ivan Guedes. Em seguida, os formandos subiram ao palco para apresentar a música “Aquarela”, de Toquinho. MAIS EMOÇÃO Outro momento emocionante foi quando a formanda Mariana Nascimento subiu ao palco para externar palavras de agradecimento à escola. O aluno Diego Lima também deu a sua contribuição, fazendo com muita dedicação o juramento em nome de todos os colegas. O ponto alto da solenidade foi a entrega simbólica dos diplomas aos formandos, que contou com a participação do presidente Marcelo Tavares e da presidente do Gedema, Silvana Leal. Um a um, os alunos subiram ao palco para receber das mãos dos dois presidentes os seus certificados de conclusão do ABC. A organização da formatura foi impecável e cercada de carinho pelos professores e coordenadores. Não faltou nem a entrega dos anéis aos formandos, pelos padrinhos, ato que simboliza o compromisso dos alunos com os estudos. A solenidade contou, ainda, com a apresentação do coral da escola. Os formandos e seus familiares foram brindados, ainda, com uma recepção no pátio da escola, na qual os alunos dançaram valsa com os seus padrinhos e, a final, o corte do bolo.