Educação e infraestrutura: Valdinar Barros faz apelos ao governo

Agência Assembleia
07/12/2010 00h00 - Atualizado em 08/12/2010 10h50

Educação e infraestrutura: Valdinar Barros faz apelos ao governo

O deputado Valdinar Barros (PT) pediu, hoje (7), ao governo do Estado que inaugure a nova rodoviária de Imperatriz, que já está pronta faz cinco meses, e que apóie extensões de segundo grau criadas no município pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB). A inauguração da rodoviária foi tratada pelo deputado Carlinhos Amorim (PSDB) em discurso anterior. Segundo ele, a obra ainda não foi inaugurada porque ainda não foi decidido quem vai administrar a rodoviária: se a Prefeitura de Imperatriz e ou o governo do Estrado. Valdinar Barros diz que a população teme, com a demora na inauguração, que a obra seja alvo de vandalismo. “A população está com medo de que aconteça como aconteceu anteriormente, onde vândalos tiraram material, telhas, utensílios... porque está tudo abandonado”, afirmou. Sobre a extensão de segundo grau, ele fez um apelo à Secretaria de Estado da Educação, que ajude a manter os cursos nas comunidades de Olho d’Água dos Martins, Coquelândia, Petrolina, Vila Conceição, que o prefeito Sebastião Madeira ameaça extinguir por falta de recursos. “O município cede o prédio, cede toda a infraestrutura, é utilizada a energia, a água no município, mas o Estado não dá nenhuma contrapartida para o município de Imperatriz”, disse o petista.