Deputado José Lima anuncia homenagens a professores

Agência Assembleia
09/12/2010 00h00 - Atualizado em 09/12/2010 18h15

Deputado José Lima anuncia homenagens a professores

O deputado José Lima anunciou, nesta quinta-feira (9), na tribuna da Assembleia Legislativa, as homenagens que a Casa fará aos professores Aldenor Novais, que receberá a medalha Manoel Bequimão; e Maria Vitória Bolsas, que ganhará o título de Cidadania Maranhense. Aldenor Novais é paulista, hoje mora no Rio de Janeiro e é professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos. No Maranhão, Aldenor Novais trabalhou no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), onde coordenou o Programa de Pós-Graduação de Ciência e Tecnologia na área de Materiais. O Programa capacitou engenheiros da Alcoa, Vale e do próprio Cefet. Aldenor Novais também foi responsável pelo convênio entre o Centro e Universidade Federal de São Carlos para realização de cursos de mestrado e doutorado no Maranhão, o que resultou na criação do Instituto Federal do Maranhão (Ifma). A paraense Maria Vitória Bolsas é titular do Conselho Estadual de Educação e também integra o Conselho do Fundeb Estadual, além de, segundo José Lima, possuir uma contribuição relevante para a Educação do Maranhão. A solenidade para entrega das homenagens já está marcada para o dia 17, às 9h30, no Plenário Nagib Haickel.