Cleide Coutinho pede mais empenho com Saúde no estado

Agência Assembleia
13/12/2010 00h00 - Atualizado em 15/12/2010 15h52

Cleide Coutinho pede mais empenho com Saúde no estado

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (13) da Assembleia, a deputada Cleide Coutinho (PSB) solicitou do governo do Estado maior empenho no que diz respeito a executar políticas públicas eficazes direcionadas para o setor da saúde. O pedido da deputada foi motivado pelo quadro degradante verificado no município de Timon. Na última sexta-feira, Cleide Coutinho e os deputados Chico Leitoa (PDT), Arnaldo Melo (PMDB) e Carlinhos Amorim (PDT) verificaram in loco o péssimo funcionamento do sistema de saúde na cidade. Segundo Cleide Coutinho, apesar dos esforços feitos pela atual administração municipal, é preciso que o governo do Estado, a partir de agora, programe-se no sentido de formalizar parcerias com as Prefeituras e, desta forma, melhorar o atendimento em todas as unidades públicas de saúde do Maranhão. “Infelizmente, o que constatamos foi uma triste realidade, que ainda é presente em todo o Estado. Unidades de saúde lotadas e sem equipamentos. Como médica, me senti muito triste em verificar tal situação”, afirmou a deputada. “O governo do Estado precisa investir mais no setor da saúde. Precisa formalizar as parcerias necessárias com as Prefeituras objetivando construir hospitais bem equipados e que paguem uma remuneração justa aos seus funcionários”, completou.