Penaldon Jorge saúda novo presidente da Escola Superior da Magistratura

Agência Assembleia
16/12/2010 00h00 - Atualizado em 16/12/2010 18h01

Penaldon Jorge saúda novo presidente da Escola Superior da Magistratura

O deputado Penaldon Jorge (PSC) destacou, hoje (16), na tribuna da Assembleia Legislativa, a eleição do desembargador Marcelo Carvalho para presidir a Escola Superior da Magistratura (Esmam). “É uma pessoa realmente que dignifica o Poder Judiciário e a Escola da Magistratura vai estar muito bem representada na sua presidência. É portador de um espírito conciliador e acima de tudo, é um julgador com muita justiça”, enalteceu Penaldon. O deputado também registrou a reeleição do conselheiro Edmar Cutrim para a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. “Por unanimidade entre seus pares ele foi reconduzido a presidência daquela Casa, e certamente saberá mais uma vez dar os préstimos, os cuidados que a administração das contas precisa nos dias de hoje para com todos os seus pares”. Ainda em seu pronunciamento, Penaldon Jorge também comentou, com indignação, matéria publicada em um jornal local, sobre acusações contra o ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes. A denúncia foi feita ontem à Procuradoria Geral da União, Polícia Federal e ao Tribunal de Contas do Estado, por uma comitiva formada por vereadores, representantes de entidades de classe e servidores da Educação. Penaldon Jorge, que é pinheirense, encerrou seu pronunciamento fazendo um apelo para que as contas do município de Pinheiro cheguem a Câmara Municipal para que a sociedade possa analisar. “Saber se o gestor trabalhou com seriedade, se aplicou os recursos com dignidade, conhecer o parecer técnico do Tribunal e que a gente possa fazer essa análise”, encerrou.