Assembleia entrega títulos de cidadania e medalhas

Ideonor Novaes e Francisco Salles de Oliveira foram agraciados com medalhas Manoel Bequimão, enquanto que Maria Vitória Silva e padre Jean Marie Maurice Lecornu receberam a cidadania maranhense.

Maria Spíndola
Agência Assembleia
17/12/2010 00h00 - Atualizado em 17/12/2010 17h08

Assembleia entrega títulos de cidadania e medalhas

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão homenageou, na manhã desta sexta-feira (17), quatro personalidades com dois Títulos de Cidadania e duas Medalhas do Mérito Legislativo Manoel Bequimão. Durante sessão solene, o professor paulista Ideonor Novaes da Conceição, recebeu a Medalha Manoel Bequimão, a mais alta honraria da Casa. Ideonor Novaes é professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos. No Maranhão, coordenou o programa de Pós-Graduação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e foi um dos responsáveis pela criação do Instituto Federal do Maranhão (Ifma). “Me sinto muito honrado e muito grato pela homenagem, por ter sido lembrado pelo deputado José Lima, pelo trabalho que comecei a desenvolver aqui em 1992”, disse o professor Ideonor. Quem também recebeu a Medalha Manoel Bequimão foi Francisco Salles de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema). A iniciativa foi do deputado Valdinar Barros (PT). A professora paraense Maria Vitória Bouças Bahia Silva foi homenageada com o Título de Cidadania Maranhense. Ela é titular do Conselho Estadual de Educação e integra ainda o Conselho do Fundeb Estadual, além do Conselho Indigenista. O deputado José Lima (PV), autor da homenagem, justificou dizendo que Maria Vitória tem contribuição relevante para a Educação do Maranhão. O outro Título de Cidadania foi entregue ao padre Jean Marie Maurice Lecornu, natural da cidade de Chateau Gontier Haut Anjou, na França. O deputado Afonso Manoel (PMDB) disse que a homenagem é um reconhecimento pelos 41 anos de ordenação sacerdotal e pelos 20 anos dedicados à obras sociais no bairro de Fátima, em São Luís.