Valdinar faz balanço positivo de atuação no Parlamento

Deputado agradeceu aos servidores da Assembleia, colegas de plenário e especialmente a Joaquim Haickel e João Evangelista. Parlamentar também disse que deixa Casa consciente de seu papel na sociedade.

Waldemar Têrr
Agência Assembleia
23/12/2010 00h00 - Atualizado em 29/12/2010 15h52

Valdinar faz balanço positivo de atuação no Parlamento

Na última sessão do atual mandato, o deputado Valdinar Barros (PT) fez um balanço positivo dos quatro anos no Parlamento Estadual. Valdinar agradeceu a acolhida que teve por parte dos servidores da Assembleia e dos colegas de plenário. Barros fez um agradecimento especial aos deputados Joaquim Haickel (PMDB) e João Evangelista, já falecido. “Tanto o deputado João Evangelista como o Joaquim Nagib Haickel me receberam como se eu fosse um filho. Me deram carinho especial, uma dedicação, e, muitas vezes, tinha lugar que eu nem conhecia ainda, e eles se preocupavam em ter alguém para nos fazer companhia e ajudar a resolver algumas dificuldades que a gente teve aqui em São Luís”, afirmou. O deputado lembrou que já foi vereador em Imperatriz por três mandatos, mas que como deputado estadual amadureceu muito mais politicamente. “Hoje tenho consciência do papel que exerço e que presto a nossa sociedade. Saio daqui com a missão cumprida nesse mandato de deputado, porque o meu desejo como vereador em Imperatriz era limitado apenas à ação municipal e eu tive a felicidade de conhecer o Maranhão. Hoje conheço melhor nosso Maranhão, pude visitar mais de 160 municípios e vi como a nossa categoria, os trabalhadores e as trabalhadoras rurais ainda são marginalizados”, contou. Entretanto, o deputado reclamou da ainda triste realidade existente no campo. Segundo ele, só de maio do ano passado a maio deste, foram realizados 62 despejos de trabalhadores rurais. “Tenho a consciência de que, nesse mandato, não fiz tudo que queria fazer, mas tenho certeza que uma grande contribuição demos à nossa luta, aos movimentos sociais e em especial ao movimento sindical de trabalhadores e trabalhadoras rurais. Conseguimos recursos para os assentamentos, para estradas vicinais, reforma de estádio lá em Imperatriz, e dos 22 municípios da Região Tocantina, nós conseguimos botar ambulâncias em 15 municípios, isso me deixa feliz”, garantiu. Valdinar lembrou também que quando foi eleito conseguiu 11 mil votos, e na disputa da reeleição quase dobrou a votação, chegando a 20.159 votos. “Portanto, esses mais de 20 mil companheiros e companheiras me convocam a continuar essa luta”, garantiu.