Neto Evangelista diz que lutará por melhorias para a população do estado

Agência Assembleia
02/02/2011 00h00 - Atualizado em 02/02/2011 17h13

Neto Evangelista diz que lutará por melhorias para a população do estado

Em seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Neto Evangelista (PSDB), agradeceu a cada um dos maranhenses que confiaram exatos 46.269 votos espalhados por 195 municípios do Estado e reafirmou sua luta por melhorias para a população do Maranhão que vive os piores índices sociais, econômicos e tributários do País. Para ele, um Estado tão abençoado como o Maranhão, rico e bonito em suas belezas naturais, precisa apenas de incentivo a fim de aumentar a economia e a geração de renda. “E é dever de cada parlamentar lutar diuturnamente para melhorar tais índices”. Sobre a renovação no parlamento estadual, Neto crê ser um bom sinal. “Significa que a democracia está sendo respeitada. E apesar da juventude de muitos, assim como eu aos 22 anos, tenho certeza que vários debates serão travados ao bem do nosso Estado”, ressaltou. Ele destacou, ainda, que a oposição estará cobrando e fiscalizando cada ato do Poder Executivo, de forma coerente e responsável apoiando o governo quando o entendimento for em benefício da população. Neto Evangelista também registrou o prazer imensurável de ser filho do ex-deputado João Evangelista. Um homem que não mediu esforços para dar grande contribuição ao desenvolvimento do Maranhão. Como exemplo, o tucano citou alguns dentre tantos projetos implantados por João Evangelista. É o caso do Assembleia na Comunidade, Projeto Sol Nascente e Parlamento Estudantil, ambos com grande alcance social. AGRADECIMENTO Neto Evangelista agradeceu e parabenizou o deputado Marcelo Tavares (PSB) pela sua lealdade e pela postura com a qual presidiu o parlamento estadual no biênio 2009-2010, sendo oposição ao governo. “Foi responsável, coerente e soube administrar esta Casa, sem atrapalhar, em momento algum, o governo do Estado”. Em aparte, o deputado Marcelo Tavares manifestou a honra de ter sido amigo e deputado junto com o ex-presidente João Evangelista e disse estar orgulhoso de ser deputado junto com Neto Evangelista. “Tenho observado sua postura nos últimos tempos e a cada dia V. Ex.ª faz jus ao sobrenome e ao legado que lhe foi deixado pelo seu pai. V. Ex.ª é qualificado e tem um futuro brilhante na política do Maranhão”, afirmou Marcelo Tavares. O tucano congratulou, ainda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), pela vitória na eleição da Mesa Diretora. Lembrou do tempo em que Arnaldo e o saudoso João Evangelista discutiam uma forma de libertar o parlamento. “Levou muito tempo, mas V. Exªs conseguiram colocar a Assembleia Legislativa à disposição do povo maranhense”, recordou. “E foi com esse propósito, de permanência da liberdade parlamentar, que entendemos num consenso de 25 deputados que Arnaldo Melo era o melhor nome para a presidência desta Casa. Tenho certeza que saberá conduzir esta Assembleia junto aos 41 deputados, independente de posições partidárias e a bem de um único propósito, o desenvolvimento do Maranhão”, finalizou.