Rubens Júnior louva independência do Legislativo Maranhense

Agência Assembleia
02/02/2011 00h00 - Atualizado em 02/02/2011 19h02

Rubens Júnior louva independência do Legislativo Maranhense

O deputado Rubens Junior (PC do B) iniciou o primeiro discurso da nova legislatura, nesta quarta-feira (2), falando em liberdade. Lembrou o quanto o parlamento estadual é independente, soberano de suas idéias, senhor de suas convicções e responsável pleno por suas decisões. “Louvo que este parlamento seja dos 42 deputados”. Rubens Junior destacou que o movimento que resultou na eleição do deputado Arnaldo Melo (PMDB) para presidente da Assembléia, na última terça-feira (2), representou um sentimento de independência e não de desavença. “Na verdade, significa harmonia para que todos possam juntos exercer a essência do Poder Legislativo”. Lembrando palavras de Simão Estácio da Silveira, Rubens ressaltou que quem ocupa a cadeira de governador deve beber das lições que brotam da Assembleia e que tais ideias não nascem individualmente, mas a partir do reclame de toda a sociedade maranhense. “Agindo dessa forma quem sabe o Executivo poderá aprender a cuidar, tratar e sarar as mazelas do Maranhão”, destacou. Ele orientou que a governadora dialogue com o Legislativo a fim de que na unidade de todos possa ser construído um caminho diferente para o Maranhão. A postura crítica e combativa será mantida pelo deputado Rubens Junior no seu novo mandato. Ele deixou isso claro ao afirmar na sessão de hoje que tem um rumo, uma tarefa a seguir, um projeto nacional a dar sequência, uma política a dar veemência e um legado popular a defender. Disse que manterá o que melhor as forças progressistas desse país construíram. Rubens Junior agradeceu por ter conquistado mais um mandato e disse ter a compreensão que as tarefas da Assembleia aumentam e as respostas devem aumentar na mesma proporção. “Agradeço por estar aqui e ajudar a superar as mentiras, maquetes, buracos, dor, decepção e desamor”. No discurso, também foram destacados vários pontos preocupantes do atual governo, dentre eles a situação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), definida como um caso de justiça, da Fapema, segundo ele um caso de polícia, a saúde, um caso de misericórdia, e a educação com as escolas fechando, classificada como caso de desespero. Ele disse estar pronto para contribuir para que o atual governo seja o melhor da vida de todos os maranhenses, mas que para isso cobrará, dentro das suas responsabilidades e com coerência, todas as promessas do programa do atual governo. “A mentira conosco não vingará. Estou farto de ver o Maranhão com os piores índices sociais, nas piores reportagens e o povo do Maranhão nas piores condições”. Por fim, reafirmou a sua postura de parlamentar oposicionista, lembrando que ainda que sejam poucos numericamente dentro do parlamento, o sentimento que pulsa na rua é o sentimento de renovação. Também reforçou o seu desejo de contribuir exercendo a função de forma responsável, serena e contribuindo para um Maranhão melhor, mais justo e de todos.