Victor Mendes prega harmonia entre parlamentares

Em discurso de saudação a novos membros da Casa, deputado defendeu uma relação mais harmoniosa para que governadora Roseana Sarney tenha plenas condições na administração estadual.

Waldirene Oliveira
Agência Assembleia
03/02/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Victor Mendes prega harmonia entre parlamentares

O deputado Victor Mendes (PV) pregou na sessão desta quinta-feira (3) uma relação harmoniosa entre os parlamentares no plenário da Assembléia Legislativa para dar à governadora Roseana Sarney (PMDB) plenas condições de governabilidade. Ele foi à tribuna da Casa para dar boas vindas aos demais deputados e propor a superação do clima de disputa que marcou a eleição da Mesa Diretora. Lembrando que as sessões agora são transmitidas pela TV Assembléia, Victor Mendes disse que a posição dos parlamentares no plenário ficará cada vez mais fiscalizada e disse que a Assembleia deu logo no primeiro ato televisionando a prova de que o Parlamento estadual trabalha e tem debates importantes para a construção da sociedade maranhense. “Nosso primeiro passo, principalmente dos partidos que decidirem apoiar o governo, seria de se desarmar, de entender que a eleição passou e começar a se harmonizar para garantir a governabilidade nesta Casa. Acredito que o primeiro passo de maturidade a ser dado por todos nós é sair do plano teórico e ir para o prático. Sei que as sequelas da eleição existem, mas aqui é um Parlamento, aqui se supera, aqui se entende“, declarou. Victor Mendes ressaltou que serão quatro anos de convivência em que serão debatidos assuntos importantes para o Maranhão, já que cada deputado tem seus projetos. “A gente chega com uma motivação acima da média, achando que o Poder Legislativo pode tudo. Mas a gente tem limitação constitucional e de todas as ordens, e aquele sonho que a gente tinha de realizar muitas coisas acaba diminuído“, acrescentou o parlamentar do PV. Ele concluiu pregando diálogo entre todos os blocos parlamentares para ter um parlamento harmônico que garanta a governabilidade, que ajude a governadora Roseana a realizar o melhor governo da sua vida: “Todos têm que procurar essa evolução, têm que procurar esse diálogo. Nós temos que passar essa fase o mais rápido possível para garantir essa governabilidade que a gente precisa, essa harmonia que é necessária para a Casa. Claro que os debates de oposição e governo são salutares, é natural, têm que haver, mas se pudermos conciliar mais do que separar, acredito que esse será o caminho com o qual todo mundo irá ganhar“, enfatizou. O discurso de Victor Mendes foi aparteado pelos deputados Eduardo Braide, Rogério Cafeteira e Neto Evangelista, que corroboraram com a proposta de harmonia entre os parlamentares. “Estaremos juntos aqui nessa Casa para que a governadora Roseana possa fazer o melhor governo da sua vida e o melhor também para o povo do Maranhão“, declarou Eduardo Braide. Em aparte, o deputado Marcelo Tavares ressaltou a contribuição dada por Victor Mendes no processo de implantação da TV Assembléia, que enfrentou dificuldades burocráticas e financeiras. “ Nada disso teria sido possível sem o empenho de Vossa Excelência, que realizou um trabalho brilhante na feitura da grade da programação que está indo ao ar, tudo sob sua coordenação e condução”, finalizou.