Raimundo Louro solicita melhorias de estradas no interior

Agência Assembleia
03/02/2011 00h00 - Atualizado em 03/02/2011 16h44

Raimundo Louro solicita melhorias de estradas no interior

O deputado Raimundo Louro (PR) solicitou, nesta quinta-feira, 3, providências da Secretaria de Infraestrutura com o objetivo de melhorar a situação de estradas que ligam municípios no interior do Estado. Na tribuna, Raimundo Louro também defendeu a união de esforços com o propósito de minimizar contrastes que aviltam os indicadores sociais do estado. Raimundo Louro apresentou quatro Indicações que contemplam as seguintes obras: a conclusão da estrada que liga Pedreiras a Joselândia; o asfaltamento da estrada que liga Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga. Outro trecho, com extensão de 42 quilômetros, interliga os municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. A pavimentação asfáltica de um percurso de 09 quilômetros que liga Esperantinópolis ao povoado Palmeiral também está entre as reivindicações. UNIÃO DE FORÇAS No discurso Raimundo Louro também defendeu a harmonia entre os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em conexão com diversos seguimentos da sociedade. “Proponho união entre os Poderes, entre trabalhadores das cidades e do campo, estudantes, empresários, líderes, representantes das mais variadas forças religiosas, sociais e políticas”. Para ele, as circunstâncias contemporâneas impõem novos desafios, e o mais urgente deles é minimizar os contrastes sociais. “Iniciamos um novo tempo, tempo em que a desigualdade social extrema deve causar indignação e não indiferença, em que essas desigualdades sejam combatidas sem trégua, como se combate uma injustiça, uma doença física e moral”. Raimundo Louro conclamou os deputados a unirem forças em favor da coletividade, trabalho que não deve se exaurir nos debates em plenário. “Essa legislatura deve ser percebida como sinônimo de trabalho árduo, algo que passa a ser mais do que um simples fruto de nossa convicção pessoal, de nossa formação moral, do ideal político que sempre abraçamos”. Em defesa de direitos elementares do cidadão, ele ainda falou sobre a importância de “construções” que transcendem o plano físico. “É de suma importância a construção de estradas. No entanto, mais importante é construir a cidadania. É a inclusão dos que sempre tiveram à margem do desenvolvimento. É construir os caminhos do futuro para nossa gente, porque o desenvolvimento econômico só faz sentido se beneficiar a grande maioria da população”.