Escolas municipais têm vagas 100% preenchidas, diz Gardênia

Agência Assembleia
17/02/2011 00h00 - Atualizado em 17/02/2011 22h07

Escolas municipais têm vagas 100% preenchidas, diz Gardênia

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) disse hoje (17) que as vagas na educação municipal foram 100% preenchidas. A declaração se deu num aparte ao discurso da deputada Eliziane Gama (PPS) que falava sobre a falta de vagas nas escolas do ensino fundamental em São Luís. Segundo Gardênia Castelo, o que ocorre é que há uma procura muito grande de alunos pela rede pública municipal por motivos que vão desde merenda que o município oferece a fardamento e material escolar gratuitos. “Tudo isso aumentou e muito a demanda no município de São Luís”, afirmou. Para a deputada, o problema de falta de vaga seria facilmente resolvido se o Estado doasse aproximadamente dez prédios escolares que estão fechados e que podem ser utilizados para que o município possa ampliar a sua rede. “O Estado tem que fazer a doação desses prédios para que o município possa buscar recursos do Fundeb tanto para recuperação de muitos que estão completamente depredados, como para manutenção e a instalação dessa ampliação dessa rede de ensino”, explicou Gardênia disse ainda que já houve um encontro entres as secretárias estadual e municipal de educação e está se encaminhando uma solução para que não haja crianças fora da escola.