Gedema se solidariza com creche Giovanna Paccioretti

Agência Assembleia
18/02/2011 00h00 - Atualizado em 18/02/2011 12h30

Gedema se solidariza com creche Giovanna Paccioretti

Integrantes do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) visitaram, na última quinta-feira (17), a creche/berçário Giovanna Paccioretti, que atende crianças carentes do bairro Divineia. Na oportunidade, a presidente do Gedema, Valderez Couto de Melo, junto às demais integrantes do Grupo, garantiram apoio no sentido de tentar viabilizar recursos para ajudar a manter a instituição. Atualmente, a Giovanna Paccioretti, coordenada pelas Irmãs Capuchinhas Madre Rubatto, atende 40 crianças. A creche mantêm-se com recursos escassos, oriundos de ajudas dadas por empresários e alguns órgãos públicos. “Iremos trabalhar, através do Gedema, com o objetivo de mobilizar a classe política e órgãos públicos no sentido de ajudar este belo trabalho realizado pela creche/berçário”, explicou Valderez Melo. A diretora da creche, irmã Maria José, agradeceu o apoio dado pelo Gedema e disse estar esperançosa de que a situação irá melhorar. “A ajuda do Grupo, que é uma entidade respeitada e que realiza um ótimo trabalho, é um ponto fundamental para que possamos angariar mais recursos visando atender bem as nossas crianças”, disse. Após o encontro na Giovanna Paccioretti, do qual também participaram Georgina Mousinho, Risa Cléia Pires, Helena Duailibe e Fernanda Cafeteira, as integrantes do Gedema realizaram uma visita de rotina na creche-escola Sementinha, mantida pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Desta visita, também se fizeram presentes Maria da Conceição Santos, Raquel Mendes e Alina Sarney.