Arnaldo Melo prestigia posse de presidente da Esmam

Presidente do Legislativo Estadual destacou a capacidade de trabalho do desembargador Marcelo Carvalho por assumir a diretoria da Escola Superior de Magistratura do Maranhão (Esmam).

Marcelo Vieira
Agência Assembleia
21/02/2011 00h00 - Atualizado em 22/02/2011 09h31

Arnaldo Melo prestigia posse de presidente da Esmam

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), prestigiou nesta segunda-feira, 21, a posse do novo diretor da Escola Superior de Magistratura do Maranhão (Esmam), desembargador Marcelo Carvalho. A sessão solene foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, na Sala das Sessões Plenárias, no Palácio da Justiça. O deputado Arnaldo Melo disse que a Esmam está em boas mãos e destacou a capacidade técnica e de trabalho do novo diretor. Ele disse ainda que tem certeza de que o desembargador Marcelo Carvalho dará continuidade ao bom trabalho realizado pelo ex-diretor, desembargador Lourival Serejo. “O desembargador Marcelo Carvalho é um homem trabalhador de uma grande capacidade técnica e tenho certeza que ele fará uma ótima gestão. Ele tem projetos importantes para desenvolver em sua gestão, e com isso ganha a Esmam e ganha a sociedade”, afirmou Arnaldo Melo. Melo disse que convidará o novo presidente da Emam para participar de um dos programas da TV Assembleia e que futuramente irá propor uma parceira entre as duas instituições. O deputado Edilázio Júnior, que também participou da solenidade de posse, desejou boa sorte ao novo diretor e destacou sua postura de homem trabalhador e de grande magistrado. “O desembargador Marcelo Carvalho é um homem trabalhador, um grande magistrado e desejo a ele boa sorte e tenho certeza que ele dará continuidade ao bom trabalho realizado pelo ex-diretor, desembargador Lourival Serejo". Edilázio apresentou requerimento onde pede que a Assembleia envie mensagem de congratulações ao novo diretor da Esmam, desembargador Marcelo Carvalho. POSSE Marcelo Carvalho foi eleito para o cargo em dezembro de 2010 e, pela ordem cronológica, será o 9º diretor da instituição, uma das dez mais antigas do país, fundada há 25 anos. Após a assinatura do termo de posse, o desembargador foi homenageado com a medalha e o diploma do Mérito Acadêmico da Esmam, entregues pelo presidente do TJMA. A honraria foi proposta pelo colega desembargador Cleones Cunha, que também já dirigiu a entidade. Ao discursar, emocionado, o novo diretor ressaltou que acredita numa nova revisitação das Escolas Judiciais e que a sua gestão atuará em quatro frentes: preparo e aperfeiçoamento de juízes; de servidores; promoção de pesquisas, visando o aprimoramento do Judiciário (pós-graduação e mestrado); e planejamento e tecnologia. “Conto com o apoio de uma equipe comprometida e de alto nível profissional para que eu possa levar adiante os planos de uma nova realidade da ESMAM, voltada às necessidades de um mundo altamente tecnológico, onde as ações céleres não serão exceções, mas sim regras”, afirmou. O diretor que antecedeu o desembargador Marcelo Carvalho, desembargador Lourival Serejo, agradeceu pelo apoio recebido do TJ na gestão de Jamil Gedeon e destacou a importância da Escola na formação humanística de magistrados e servidores. O presidente do TJMA parabenizou a brilhante gestão do antigo diretor e desejou êxito ao diretor empossado, destacou que ambos possuem experiência sólida na docência. “Ex e atual diretor, carregam, em si o desejo, o compromisso e a determinação pelo engrandecimento e fortalecimento da magistratura”. Além da estrutura física e funcional da escola, o presidente também enfatizou o salto quantitativo e qualitativo da área de formação técnica e deu como exemplo a capacitação de 2.479 agentes públicos, dentre operadores do Direito e servidores da Justiça nos últimos dois anos.