Magno Bacelar critica administração Castelo

Agência Assembleia
21/02/2011 00h00 - Atualizado em 22/02/2011 10h01

Magno Bacelar critica administração Castelo

O deputado Magno Bacelar (PV) disse hoje (21) que São Luís enfrenta problemas de recursos para recuperar a malha viária e de falta de vagas na educação fundamental porque o prefeito João Castelo (PSDB) errou no planejamento. “Como é que um prefeito de uma capital do tamanho de São Luís, que tem uma arrecadação vultosa de recursos, não fez a precaução, a preventiva para tapar os buracos nas vias públicas de São Luís?”, questionou. O discurso dobre os problemas estruturais da capital foi puxado pelo deputado Roberto Costa (PMDB). Magno Bacelar parabenizou o peemedebista pelo pronunciamento e acrescentou que a situação de São Luís era preocupante. “Vimos aqui recentemente o debate na questão educacional, onde há alunos sem estudar por problema de salas de aulas. Isso é uma coisa que preocupa todos nós”, declarou. Bacelar ponderou que se nas avenidas, como a Holandeses, a proliferação de buracos é grande, “imagine como se encontra a periferia dessa cidade”. Para ele, a situação de São Luís só não é pior graças as intervenções constantes feitas pelo governo do estado. “Imagine se a nossa governadora Roseana Sarney não tivesse feito os viadutos como é que seria a nossa situação?”, perguntou. Ele sugeriu que o prefeito João Castelo buscasse apoio de Roseana Sarney para resolver a situação, citou como exemplo o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e afirmou que torce para que Castelo faça um bom governo. “Agora, sem sombra de dúvidas, é importante o apoio do governo do estado”, afirmou.