Sol Nascente será ampliado, diz presidenta do Gedema

Agência Assembleia
22/02/2011 00h00 - Atualizado em 22/02/2011 18h00

Sol Nascente será ampliado, diz presidenta do Gedema

O projeto Sol Nascente, iniciativa executada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, e que beneficia a comunidade da Ilhinha, deverá ter as suas atividades levadas para outros bairros de São Luís nos próximos meses. A informação foi dada pela presidenta do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Valderês Maria de Melo, durante entrevista concedida ao programa Portal da Assembleia, da TV Assembleia. Na oportunidade, Valderês de Melo, que é esposa do presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), apresentou outras diretrizes da nova direção do Gedema para o biênio 2011/12. Criado na gestão do ex-presidente da AL, deputado João Evangelista, o projeto Sol Nascente atende cerca de 150 crianças carentes do bairro Ilhinha, oferecendo a elas atividades educativas e culturais diversas. “O objetivo do Gedema é expandir os serviços do projeto, levando-os para outros bairros de São Luís e até mesmo para outros municípios da Grande Ilha”, explicou Valderês. Ela informou que outra meta é trabalhar para ampliar, já nestes primeiros meses, os serviços médicos e odontológicos prestados aos servidores da Casa Legislativa. Valderês Maria de Melo adiantou outra boa novidade que já está sendo trabalhada pelo Gedema e que será colocada em prática em 2011. Trata-se o oferecimento de vagas para o Maternal I na creche-escola Sementinha. “Como forma de ampliar o número de vagas e, desta forma, beneficiar, ainda mais, os funcionários da Casa, no próximo ano retomaremos as aulas do Maternal I”. Valderês de Melo fez questão de destacar a competência de todos os funcionários do Gedema, assim como das suas colegas de direção. “A direção do Grupo é formada por ex-presidentes que muito contribuíram com ações sociais e educativas direcionadas para os menos favorecidos. Como nova presidente, minha meta é dar continuidade a este trabalho”, finalizou.