Graça Paz elogia ação de parceria entre prefeitura e governo

Agência Assembleia
23/02/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Graça Paz elogia ação de parceria entre prefeitura e governo

A deputada Graça Paz (PDT) elogiou nesta quarta-feira a atitude da governadora Roseana Sarney (PMDB) em autorizar o secretário estadual de Infraestrutura, Max Barros, a ajudar o prefeito João Castelo (PSDB) na solução dos principais problemas estruturais de São Luís. A decisão da governadora acontece um dia após o assunto ser debatido na Casa entre deputados das bases governistas e de oposição. “Eu achei louvável a atitude da governadora e vi o quanto é bom o debate, como o travado ontem pela Assembleia, porque, na realidade, os problemas da cidade não são só do prefeito João Castelo. Os problemas da cidade são também do governo do estado. São Luís pertence ao Maranhão e nós não podemos deixar que a prefeitura seja a única responsável pelos problemas da capital. Então, eu quero aqui louvar a atitude do governo e pedir que não só na infraestrutura, mas também pelas áreas de educação e saúde,” disse a deputada. A parlamentar lembrou que quando João Castelo governou o estado, muito fez pela capital. “Ele foi governador e trabalhou muito por São Luís, ele sabe do que a capital precisa. Sua eleição para prefeito muito se deu pelo grande trabalho que realizou em São Luís.” AUDIÊNCIA Ainda durante seu discurso, a parlamentar destacou a aprovação do requerimento do deputado César Pires, para realização de uma audiência pública para discutir o caos no sistema carcerário do Maranhão. Uma outra proposta pretendia criar uma Comissão de Inquérito Parlamentar, denominada CPI do sistema carcerário. “Uma audiência pública tem menos visibilidade do que uma CPI. Mas nós deputados, não estamos apenas dando visibilidade, nós precisamos mostrar trabalho e uma audiência pública eu acredito que dará muito mais resultado do que uma CPI que é muito demorada. Será chamada a Polícia, a Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Governo do Estado, junto com esta Assembleia nós haveremos de dar um bom resultado”, justificou Graça Paz.