Afonso Manoel registra eleição na Famem e Dia do Rotary

Agência Assembleia
23/02/2011 00h00 - Atualizado em 23/02/2011 16h08

Afonso Manoel registra eleição na Famem e Dia do Rotary

O deputado Afonso Manoel (PMDB) parabenizou hoje (23) os prefeitos Júnior Marreca (Itapecuru-Mirim) e Gil Cutrim (São José de Ribamar) que foram eleitos presidente e vice presidente da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), respectivamente, em eleição realizada no último dia 17, com mais de 90% dos votos dos filiados. Afonso Manoel estendeu os cumprimentos ao prefeito José Mário (São João dos Patos), que também pleiteava o cargo, mas desistiu de concorrer — segundo o deputado —, em nome do consenso, gesto classificado por ele como “elegante”. O deputado lembrou do seu relacionamento “familiar” com Marreca e destacou o projeto anunciado pelo presidente de criar na Famem uma consultoria para o ex-prefeito que precisar de “amparo jurídico” no Tribunal de Contas do Estado. “A Famem não vai se preocupar só com os prefeitos dos 217 municípios. Também vai criar uma consultoria para aqueles ex-prefeitos que podem, no futuro, voltar a dirigir seus municípios”, declarou. ROTARY Afonso Manoel também destacou a passagem do Dia Internacional do Rotary, comemorado neste 23 de fevereiro. Ele, que já foi rotariano, disse que clube, criado em 1905, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris, conta com mais de um milhão de filiados em quase 200 países. No mundo existe 33.585 Clubes Rotarianos, 2.140 somente no Brasil, “fazendo um trabalho de justiça social, de igualdade social, amor ao próximo e visando ao bem comum”.