Afonso Manoel pede ajuda para desabrigados de enchente

Agência Assembleia
02/03/2011 00h00 - Atualizado em 02/03/2011 12h32

Afonso Manoel pede ajuda para desabrigados de enchente

O deputado Afonso Manoel (PMDB) fez um apelo na sessão de hoje (terça-feira, 2) à Defesa Civil e ao governo estadual para que seja adotada medida emergencial em socorro das famílias de Pedreiras e Trizidela do Vale, desabrigadas pela enchente do rio Mearim. “O mal tem que ser cortado pela raiz. A chuva é imprevisível, mas as ações preventivas devem ser executadas com rapidez”, afirmou Afonso. A sugestão do parlamentar é que seja montada uma equipe de resgate permanente nas áreas ribeirinhas, o que ajudaria muito a diminuir os problemas e o sofrimento das famílias atingidas. VEREADORES No mesmo discurso, Afonso Manoel também parabenizou o Ministério Público do Município de Estreito pela destituição de nove vereadores. Ele fez um apelo ao Tribunal de Justiça para que seja mantida a decisão. Afonso afirmou que o afastamento foi correto porque o dinheiro do custeio da Câmara Municipal foi dividido em cheques emitidos em favor dos vereadores de Estreito. Os cheques foram sacados no comércio local. “O Ministério Público está amparado com provas substanciais para manter essa decisão”, afirmou Afonso, reiterando o pedido para que a decisão seja mantida pelo Tribunal de Justiça.